sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Lutando: O cinco de paus

Olá queridos amigos!
Este final de semana será regido pelo elemento fogo, através do Arcano menor O cinco de paus, que tradicionalmente vem falar de disputas.
Competir, brigar, desafiar, são coisas naturais, fazem parte da vida, desde que o mundo é mundo. O homem luta pra sobreviver, o homem luta pra se manter, o homem luta pelo prazer de lutar.
Existem competições saudáveis, o que poderia citar a esportiva. Nela o atleta além de direcionar seu poder destrutivo de forma positiva, ele também consegue relaxar as tensões e ainda de sobra cuidar da parte física.
Tem luta que não tem razão de ser, é como se diz no popular: "rebelde sem causa".
Todos nós já vivemos essa fase de lutar sem causa, as vezes entrando na onda da galera, do grupo, algo bem adolescente. Se eles tão brigando por isso, quem sou eu pra ficar de fora.
E ainda podemos ver neste Arcano uma luta que não é individual, é coletiva, aliás, a pessoa se engaja pelo próximo muitas vezes se esquecendo de suas próprias necessidades de enfrentamento. Independente de motivos, lutar as vezes se faz necessário, urgente.
A vida nos testa, e as coisas não saem do lugar sem um esforço da nossa parte.
Encerro dizendo que a luta faz parte dos que ambicionam, dos que sonham, dos que acreditam que cair e levantar é só uma questão de tempo e força.
E que vençamos as nossas batalhas do dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot