segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O 4 de ouros: Onde você está se segurando?

Olá queridos amigos!
Depois da visita do O príncipe de copas, que nos colocou em reflexão sobre o amor, nada mais sincrônico do que receber um Arcano do elemento Terra como sequência de energia e mensagem do dia.
O 4 de ouros mostra uma pessoa segurando as moedas como pode, com as duas mãos, com a cabeça, com os pés. E ouros neste caso embora possa falar dos bens, do dinheiro, das coisas materiais, também pode falar das coisas que damos valor em nossa vida.
E ai poderíamos falar também do relacionamento com alguém representado pelo O príncipe de copas.
Neste caso, as vezes nos prendemos ao outro, acreditando que ele é tudo em nossa vida. O nosso ar, o nosso céu, a nossa terra, ou seja, o nosso ouro. Vivemos do outro , pensamos no outro feito ouro na cabeça, e tudo o que fizemos é para o outro se sentir amado, valorizado, e não ter em pensamento, outras pessoas. E pra isso fazemos coisas que as vezes nos prejudicam, e ainda sufocam esta pessoa.
Quando percebemos estamos pensando por ele, planejando por ele, vivendo por ele, sem nem menos perguntarmos a ele, se tudo aquilo faz parte também do que ele quer pra sua vida, pro relacionamento.
E pior que o outro muitas vezes num inicio de relacionamento, não fala nada, deixa que a gente tome a frente, até porque ele não quer estragar os nosso planos, os nossos sonhos. Só que depois ele começa a perder a energia com que entrou na relação, porque se percebe não sendo alguém de fato dentro dela. Ele começa a perceber que aquele agrado, que aquela vontade de estar ali o tempo todo ao seu lado, fazendo tudo por ele, nada mais é do que o nosso medo de perder, do nossa insegurança diante da possibilidade de alguém chegar e nos roubar o nosso tesouro.
Mas vou lhes dizer uma coisa: é justamente por querermos prender alguém , que o perdemos, muitas vezes de maneira definitiva.
Quando a pessoa se sente sufocada, passa a nos ver como um ser apegado, doente, inseguro, possessivo, coisa que ninguém gosta de conviver. Então essa pessoa vai embora, arruma outra pessoa, as vezes até trai pra que a gente descubra e tenha motivo de mandar embora, sem que esta pessoa tenha que tomar esta iniciativa de partir.
E ai fica pergunta: onde você está se segurando?
Amor não é posse. Você pode querer o bem do outro, torcer por ele, até mesmo ajudar ele a conquistar os projetos dele. Mas não esqueça, projetos dele, e não aquilo que idealizamos ser o melhor pra ele. Sabe aquele gato, que não tem pretensão nenhuma de subir na vida, que gosta das coisas simples da vida? Foi assim mesmo que você se atraiu, portanto não queira fazer deste Ser, uma executivo que fala inglês e tem bons modos, porque ele vai se sentir usado, e aquele amor que a gente demonstrou ser, na verdade vai ser visto de uma maneira muito ruim.
Mude a si mesmo, e respeite o outro como ele é.
Assim você estará fazendo sua parte direito, para realmente segurar quem ou que você deseja. Invista nos seus sonhos, na sua profissão, na suas escolhas. Se valorize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot