quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Familia: O 4 de paus e O 10 de ouros

Olá queridos amigos!
Para hoje temos uma dupla energia se combinando em uma unica mensagem para o dia 22 de Dezembro: Fogo e Terra estão unidos embora a relação entre estes elementos não seja considerada complementar. A água nutre a Terra e O ar espalha o fogo.
Mas de qualquer forma, considero pelo Taro, estes dois Arcanos favoráveis em termos de simbologia de fachada, porque sabemos que tudo depende de onde cai uma carta, que método usamos e o plano da pergunta feita.
No Arcano O 4 de paus, temos um contexto feliz, de festa, que lembra um casamento, e portanto nos remete a acordos e alianças, que são celadas e felizes. E mesmo que se trate de um divórcio, ele indica que ocorrerá de forma harmônica.
No 10 de ouros, temos uma atmosfera de abundância material, êxitos adquiridos com muito esforço e que provavelmente levaram muito tempo para que os frutos surgissem.
E uma carta inclusive que sugere que estes louros serão compartilhados, é um legado que se deixa para amigos, familiares,  enfim, para uma comunidade.
Unindo as duas cartas me parece que através de um trabalho em equipe , de um evento feliz, algo vai ser conquistado, vencido, que vai ser tão bom que vai servir pra ajudar muitas pessoas a nossa volta.
E isso me faz pensar o quão importante é o valor de uma equipe, de uma família, de um grupo espiritual. Somos parte de um universo e como tal cada um tem uma parcela de responsabilidade na busca de um mundo mais humano e feliz.
Então que celebremos a vida, a família, a todos que fazem de uma forma ou de outra, o nosso mundo mais feliz e seguro.
Dica do dia: união faz a força!
Deck Taro Gendron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot