quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Deixando ir: O 8 de copas

Olá queridos amigos!
Em mais uma cena da vida real, aqui está o Taro a descrever um assunto que leva muitos consulentes á mesa de jogo: O Abandono ou Sentimento de abandono. Estamos no elemento água, e portanto, voltado para os assuntos do coração.
E para dar um passo a frente e preciso muitas vezes enfrentar estes sentimentos mais pesados com relação a um emprego, um amor, um familiar, enfim, tudo aquilo que se vai com a vida, sempre deixa algo de aprendizado e muitos sentimentos que a gente vai tendo que processar.
E não tem como fazer de conta que o relacionamento não acabou, que aquela pessoa que fazia não tão bem foi embora, que aquela viagem bacana não acabou... enfim não tem como fugir dos fatos sejam eles tristes ou alegres.
Há porém certos momentos em que nós nos vimos na necessidade de virar á página , ir embora,seguir por novos caminhos, antes que nos afoguemos numa situação negativa e sem perspectivas de melhoras.
Tomar a atitude de partir, também não é fácil, porém muitas vezes é vital. É como já disse antes, uma questão de sobrevivência, de resgate do verdadeiro Eu.
Então a novela de hoje vai nos confrontar com a saudade de quem se foi, e com a necessidade de ir para um outro patamar da caminhada pessoal. Seja qual for o lugar em que nos encontremos, qual o papel esteja nos cabendo, que este momento de transformação possa nos conduzir a uma fase mais positiva la na frente.
Olhar pra trás e poder dizer que superou, que venceu, que aprendeu, que se renovou, são coisas que não tem preço. Então meus queridos: que o barco ande. A imagem de hoje me lembra um título do livro de Paulo Coelho: Na margem do rio piedra eu sentei e chorei. Chora.... chora que chorar faz bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot