sexta-feira, 11 de março de 2016

O sol há de brilhar

Boa noite meus queridos amigos!
Ontem uma noticia comoveu muito minha família paterna, infelizmente de forma negativa. Um primo terminou seu estágio de vida neste plano e morreu.
As emoções , o Coração por aqui bateu apertado, logo agora que a família celebrava o encontro de  alguns que não se não falavam , acontecer este fato, foi uma bomba.
Porém sabemos que estamos aqui de passagem, e cada um tem seu dia pra partir de volta pra casa espiritual, a casa verdadeira, pois tudo aqui e transitório, os bens não nos pertence, apenas estão a nossa disposição enquanto estamos aqui aprendendo na escola da vida, a ter valores.
Por isso não adianta se acabar pelo Ter, porque no final só o que vai realmente pesar na balança, é o tipo de Ser humano que conseguimos ser.


Esta imagem eu encontrei no Facebook, e acho que tem tudo haver com a energia que tivemos de ontem, da carta O coração. Cada pessoa reage afetivamente de uma forma muito pessoal aos fatos da vida, principalmente os de peso intenso como este de morte.

O SOL HA DE BRILHAR
A vida segue, e a energia que estampa este novo final de semana é do regente de 2016, O sol. Creio ser a primeira vez que eu o tiro pelo menos neste mês.
No taro dos Orisás o Sol se relaciona com a energia alegre de Ibeji, dos Eres, crianças que com sua alegria limpam o nosso ambiente, o nosso astral de energias negativas. 
Mas também podemos relacionar este Arcano com a energia de oxala, o grande pai, o que finaliza o ciclo da vida na terra. Muito haver com este momento de transição do meu primo Alexandre.

De qualquer forma este Arcano me faz pensar que ele vai em paz, e que a familia , apesar de mais este luto, não vai perder o seu brilho, a sua alegria interior, mesmo que isso possa por algum tempo ficar mascarado pela saudade, pela tristeza da perda atual. Mas O sol e energia, e a luz, e a força que a vida nos concede para justamente seguir, apesar de tudo.

Como energia geral, e um final de semana aquecido, e espero que ensolarado, propicio para a brincadeira, para o lazer, para a união, para o riso. viver é se permitir sorrir , mesmo que o momento não seja dos melhores. O sorrir transmuta a dor, transmuta o mau e a vida volta a ter um novo sentido.

E como energia do dia, temos O sete de paus, outra carta quente, do elemento fogo, que trás os desafios que a vida nos oferece, e que pede de nossa parte, cautela nas escolhas. Mas ainda assim, é uma carta de energia espiritual, capaz de suportar, vencer, conquistar, ultrapassar as pedras do caminho.

Força e foco amigos, e vamos viver a vida com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot