segunda-feira, 21 de março de 2016

O medo de mudar, o medo das mudanças:

A vida é muito complexa, e as vezes me veem a mente a seguinte expressão: seria cômico se não fosse trágico, ou vice e versa pra não dizer que estou sendo pessimista.

Depois de tirar um Arcano super positivo, que nos incita a renascer, que nos lembra que estamos num ciclo espiritual de muita luz, que é A semana Santa que antecede á Ressurreição de Cristo, e que também nos lembra do retorno as funções de terreiro com a força dos Orisás regentes , que retornam para nos iluminar.

Depois de tudo isso e mais um pouco, eis que o oráculo me chama atenção para um velho problema que o Julgamento trás como energia deste dia 21 de março, e que muitas pessoas convivem de uma forma muito intensa, que nos é mostrado pelo Arcano 9 de espadas: A ferramenta de Exu.

Segunda -feira, nada mais adequado pra Exu falar conosco, e nos trazer uma mensagem importante.
Exu através do 9 de espadas, vem nos confrontar com os nossos medos. Em pequeno, médio ou grande intensidade, todos temos medos.

As vezes um medo bobo, que para outros seria motivo de risada, para muitos é motivo de pânico, de estagnação diante da vida, e ai, como renascer,como aproveitar o novo, se o medo é tão grande que a pessoa simplesmente não consegue mudar a vida?

Existe o medo saudável, que nos mantêm alerta, vigilantes aos perigos do mundo, mas existem fobias, pânicos, que mudam totalmente a rotina de uma pessoa. E eu sei o que digo, porque conheço de perto pessoas que vivem medos com uma força tão grande, que se deixam conduzir por ele. E como se a vida delas tivesse como carro chefe, ele, o medo.

Então eu creio que numa semana de Renascimento, Os nosso amados Pretos-Velhos, junto com Exu, nos auxiliam a enfrentar, a primeiro reconhecer e admitir, os nosso medos internos, e nos aconselham a buscar ajuda, para que eles possam deixar de atrapalhar a sua vida.

O renascer aqui representa o reencontrar a força, a coragem, a capacidade de se conduzir pela vida, sem deixar que este medo nos paralise. Que consigamos neste dia, encontrar um mecanismo que nos possibilite conviver com este medo, se não for possível curá-lo, mas que possamos a partir deste ciclo sagrado, poder dizer: hoje algo mudou, uma luz se fez, e eu venci um desafio que tentava atrapalhar a minha felicidade.

Eu acredito e tenho fé! Força e coragem a todos que passam por isso. Que no final deste dia, possamos poder olhar pros céus e agradecer por ter superado alguma dificuldade, algum medo, alguma ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot