terça-feira, 15 de março de 2016

O 8 de paus

A imagem chama atenção para um conselho deste Arcano: tome uma atitude.
Quando este Arcano surge ele nos lembra do movimento continuo da vida, o 8 deitado forma o simbolo do infinito. E a vida é infinita, os ciclos se alternam sempre. O dia dá lugar a noite, o alto fica baixo, o que vai volta.
E não podemos ficar imunes a esse bailar , temos que participar, pois não estamos aqui apenas como expectadores, pelo contrário, estamos aqui como atores,e cabe a nós fazer com que nosso papel neste mundo contribua positivamente no balanço da vida.

Tome uma atitude, preste atenção nas coisas que surgem, não deixe as oportunidades passar, abrace, tente, mesmo não tendo muita certeza até onde o caminho vai levar. Se não passar por ele é mesmo que não vai saber.

E não invente que não pode, que não tem mais idade, porque agora e momento de ação, e não para desculpas pra não agir.

Eu digo isso porque este Arcano acabou saindo após uma longa conversa com um amigo, que se encontra neste jogo de criar pra si montanhas, a mente não crê ser possível fazer aquilo que ele gostaria de fazer e aquilo que se espera dele.

O que se espera da gente não e nosso problema, mas a gente pode sim esperar , tentar, fazer o melhor que pudermos pela gente mesmo. É preciso nos desafiar.

Que neste dia possamos nós tomar a postura deste atleta, e que o dardo a ser lançado seja a nossa atitude tão adiada. Vai lá amigo, joga pra cima, não importa a altura que este bastão vai atingir, mas importante e que você vai lançar. O resultado pode ser gratificante.

Bom dia galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot