domingo, 13 de março de 2016

Aquecendo o coração: As de copas energia do domingo

O as de copas surge neste domingo para trabalhar com as nossas emoções. Copa rege o elemento água, e sabemos que nosso corpo é composto em torno de 70 por cento deste elemento, ou seja, as emoções tem um impacto muito grande em nosso corpo físico, em nossa energia espiritual, nossa alma, e em nossas atitudes. Agimos na maioria das vezes baseados na emoção.
Expressamos o que sentimos, o nosso estado de espirito, quando colocamos uma roupa, quando sentimos vontade de ouvir uma música, quando buscamos um lugar para passear.

Quando este Arcano surge ele nos informa que nosso coração está aberto a novas emoções, que podem representar ou não o inicio de um novo relacionamento, ou que uma nova pessoa pode despertar esse novo sentimento na gente.

O interessante é que este Arcano surge logo após um Arcano ás também porém do elemento Ar. Fica a idéia de que a mente abriu caminho para o coração. Se pararmos pra pensar, o que a gente sente começa com o que a gente pensa. Se você pensa coisas boas, consequentemente abre o campo emocional para sentimentos positivos, e da mesma forma os ruins. Nenhuma emoção surge do nada, pelo contrário, ela é a trajetória que os fatos fazem pelo nosso corpo, através da nossa visão, que depois de filtrada vai gerar a sensação, que vai nos estimular a agir de alguma forma, aliás, reagir, somos mais reativos do que ativos.

Talvez esses dois Arcanos surjam para nos lembrar que agir é muito mais interessante do que reagir. Quando você reage, você está apenas seguindo, respondendo o que lhe foi perguntado, sem que esta resposta seja de fato uma resposta madura, sábia. É o famoso impulso, tal pessoa te faz algo ruim,você logo pensa que precisa revidar e isso já gera um sentimento de raiva, e ponto, lá tá você dizendo desaforos pro sujeito.

Agir neste contexto é saber que não podemos entrar na mesma onda do outro, que podemos ser independentes neste sentido, de não se igualar, de não repetir padrões feito robôs. E ai vamos compreender que o melhor a se fazer no exemplo dado é simplesmente ignorar. Muito difícil , mas seria uma atitude ativa, e de muito mais chance de resultados positivos.

Já pensou que quando você conseguiu não entrar na energia negativa do outro, este mesmo teve que sair do seu caminho, como quem leva consigo o mau que tentou lhe enviar? Faz o teste.

Que saibamos nutrir em nosso coração, neste dia de As de copas, amor, compreensão, compaixão, harmonia, alegria. Lembrando que todo esse contexto está na energia do Sol, o sol nos chama para a nossa verdadeira essência, que é superior ao ego.

A essência nos faz compreender que aquele que nos ataca muitas vezes está pedindo socorro, e que o melhor neste momento é não reagir. Recado dado, bom domingo queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot