quinta-feira, 24 de março de 2016

A Rainha de Espadas: Ewa

Olá pessoas, realmente este renascimento tem sido mais atuante no aspecto mental, na forma pensamentos. E a nossa forma de ver as coisas que precisa evoluir, melhorar, expandir.
E por isso as energias diárias não tem saído do elemento Ar, espadas, porém noto que o recado tem sido compreendido, mesmo que na prática tenha sido complicado.

Tivemos um 9 de espadas nos fazendo pensar sobre nossos medos, sobre coisas que nos tiram o sono, num sentido geral. Passamos pelo 2 de espadas, entendendo que era preciso trabalhar nossos pensamentos, que pareciam lutar dentro e fora da gente. Não bastava o medo e agora se apresentaram as dúvidas, os conflitos que ocorrem quando a mente e a emoção tentam se dominar, quando o correto é que trabalhem em parceria.
A imagem do casal que postei ontem me fez pensar nisso, depois que havia terminado o texto. O conflito apresentado ali era representado pelo masculino e feminino, ou seja, o lado racional em trégua como lado emocional. Era uma fase de paz aparente, mas não uma solução definitiva.

Hoje recebemos a Rainha de espadas, que como Rainha é água, mas como domina uma espada é água do ar. Isso demonstra que esta Rainha sabe lidar com as emoções de forma inteligente. Ela sente sim, mas ela procura avaliar seus sentimentos, racionaliza o que está dentro de si, e quando fala, é direta, objetiva, muitas vezes é interpretada como fria , severa.

Mas aja o que houver,doa a quem doer, no amor precisamos sim, usar a mente, não sou a favor de achar que por ser amor, temos que deixar fluir sem saber no que vai dar. Um pouco de bom senso é bom e nos protege de armadilhas desnecessárias. Desculpem quem não concorda, mas soudesses.

Então amigos, hoje esta Rainha vai nos ensinar como usar emoção e razão. Fiquem atentos.
E uma otima quinta feira santa, lembrando que tudo isso tem sido importante para o nosso processo de renascimento.

Razão e emoção!... Uma não deve ser a senhora da outra.
Pender unicamente para um lado (razão) ou para outro (emoção),
fará que oscile como um pendulo...
Se conseguir a comunhão perfeita destas duas partes,
elas tomarão decisões juntas em perfeita cumplicidade...
Encontrará assim o equilíbrio das suas ações e da sua alma...
Marise Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot