quinta-feira, 31 de março de 2016

Festa de Santo: O 10 de copas

Assim a autora do deck Taro dos orisás, denomina o Arcano menor O 10 de copas: festa de santo.
Quem já teve o prazer de presenciar um evento como este, vai entender a relação dele com esta carta.
Uma festa de santo é algo de muita energia positiva, de muita alegria, de muita comunhão entre as pessoas dentro de um terreiro.
Os orisás reverenciados, são aguardados por nós como quem aguarda um grande espetáculo espiritual. A vibração, o toque dos atabaques, as vestimentas, o canto, a dança, enfim, tudo contribui neste dia para uma energia de muita luz.
Vivenciar um 10 de copas num determinado momento, é estar unido seja no aspecto profissional, familiar, social, num elo feliz, prospero, positivo, alegre.
Um momento 10 de copas, nos lembra que somos seres conectados espiritualmente. somos energias, que mesmo não estando cientes, promovemos as grandes mudanças ao nosso redor.
Precisamos nos pertencer, nos fazer presentes de corpo, alma, e coração, ao nosso mundo, ao nosso país, a nossa família seja ela de sangue, de religião, de profissão.
A festa de santo, seja ele umbandista ou de qualquer seita, nos quer trazer a energia de união, de harmonia, de elo para a nossa vida.
Hoje ja de volta ao meu trabalho, vou participar da primeira reunião de minha equipe, e com este Arcano creio que será apesar dos fatos que fiquei sabendo terem acontecido na minha ausência, será alegre, harmônica, tranquila.
Encerro este post dizendo que abaixo deste céu, estamos todos nos mesmo barco. Vamos aprender a celebrar a vida, e a vibrar amor.
Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot