quinta-feira, 10 de março de 2016

O que você está sentindo?

Exu neste dia se volta para os assuntos do coração, e portanto o dia promete ser de emoções de todos os tipos, boas, ruins, ou neutras.






O coração, carta 24 do lenormand ou Baralho cigano, vem nos falar de sentimentos, de emoções que de alguma forma se fazem importantes de serem expressadas,compartilhadas, ou simplesmente mas não menos importante, observadas.
As vezes vivemos tanto no piloto automático que não paramos para observar como nos envolvemos afetivamente com os fatos que nos acontecem ou com pessoas ao nosso redor.
Há quem absorva com tanta facilidade sentimentos que não são seus, que acaba acreditando friamente o contrário, mesmo que a razão não lhe aponte algum motivo.
O fato é que o dia pede foco aos assuntos do coração. O que você está sentindo com relação a sua vida profissional, emocional, espiritual? Você consegue identificar motivos para se sentir assim?
Se os sentimentos estão negativos, pesados, o que você acha que pode fazer para que estes sentimentos mudem?
Como Exu é o mensageiro, pode ser que venham noticias que afetem diretamente o nosso sentir, as nossas emoções, podendo vir de alguém que a gente se envolveu no passado, ou até mesmo de alguém que está a entrar em nossos corações.
Importante é perceber que sentir faz parte do processo, portanto nada de querer controlar, sufocar os sentimentos, pelo contrário, analise, reflita sobre eles, converse, só assim algumas respostas poderão ser compreendidas, ou senão, pelo menos valeu o desabafo.
Mas também e preciso observar, porque emoção é muito de cada um, não dá pra advinhar o que o outro sente, se ele não estiver disposto a compartilhar, a se abrir. As vezes é preciso soltar.
Beijos amigos queridos!
Obs: Quando digo adivinhar e no sentido de que muitas pessoas se acostumaram a esperar que o outro traduza tudo que vai no seu interior, sem que elas mesmas se deem o trabalho de se auto observar antes de qualquer coisa. É claro que os oráculos ajudam, e até dizem o que o coração quer dizer, mas tem coisas que somos capazes, basta que deixemos fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot