quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lei, ordem, organização, estabilidade: 4 de ouros para o dia


Depois de um dia Roda, que veio pra alterar e estabelecer novo ritmo ao blog, retomo, depois de alguns acontecimentos ruins, mas que de fato nao podem nos impedir de seguir a vida.
Pra quem nao acompanhou, perdi a 7 e a 5 dias, duas pessoas da familia materna, alem de ter que lidar, como na grande maioria do país, com parentes em suspeita da terrivel gripe A, mas que felizmente, estao bem melhor.
A Roda de ontem foi como um empurrao pessoal: acorda menino, o mundo gira, e voce nao pode ficar ai parado, vamos voltar a ativa. E entao decidi voltar a puchar os arcanos para o dia.
E pra marcar minha volta, eis que recebo a visita do seguro 4 de ouros.
O quatro de ouros é semelhante em nivel comportamental, ao arcano Imperador (Arcano maior de numero 4):ele se volta com mais atenção a tudo que se liga a materia (dinheiro,bens,corpo,saude).
É disciplinado, organizado, e muito sério quando o assunto é dinheiro.
Essa seriedade, chega ser muitas vezes interpretada como avareza,ganancia.
Viver um dia 4 de ouros, é procurar dar valor e proteção a tudo aquilo que jugamos importante, nao so no campo material, mas em todos os campos.
Dia de impor limites, de polpar, de proteger, de segurar.
E que seja um dia seguro pra todos nós, e que minha volta num dia de posse, num dia de poder sobre a materia, seja de bom augurio para o blog. Beijos!
A lamina me lembrou a Lady Kate mais uma vez, quando ela grita aos 4 canto: "É tudo meu, essa casa é minha, esse homem é meu, essa mesa é minha..É tudo meeeu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot