domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais


Nesse dia especial, antes de falar do arcano do dia, venho parabenizar todos os Pais do universo,porque essa figura existe em todo ramo , que possamos imaginar.
Acreditamos na figura do Pai de Todos nós, Criador de tudo que existe e que tem vida, que tem uma forma, ou que simplesmente nem conseguimos enchergar.
Depois passamos para as figuras religiosas de pais, que representam o homem, como o simbolo ativo, o papel ativo da criação e procriação.
Parabenizo meu Pai espiritual (Pai Clóvis de Ogun Mege), por exercer esse papel com maestria e carinho, um homem que de fato valoriza os filhos que tem.
Parabenizo meu Pai Obaluaye, orixa da cura, orixa do segredo , orixa do aprendizado, da experiencia, da humildade, que o senhor possa me abençoar e dar cura a todos que dela necessitarem.
Parabenizo meu Pai carnal, Ivo, que é mais que um pai pra mim, embora a gente pouco entre em contato. Ele éo tipo de pessoa que nunca envelhece, pelo contrario, ele sempre esta de acordo com os tempos. Uma pessoa que busca entender e compreender as mudças da vida, para que apos isso, possa aconselhar os filhos, sem ser aquele pai moralista ou autoritario.O pai amigo.
Que Deus abençoe a todos os pais e que essa segurança, essa proteção que aprendemos a esperar deles, possa a cada dia, ser mais presente na vida de todos nós.
E falando no arcano do dia, estamos hoje, nesse dia especial, entrando a energia da terra, muito haver com a figura do Pai , que geralmente lembra o nosso Imperador.Alguem bem centrado, pratico, e muito ligado ao que é palpavel, seja o dinheiro ou as relações de modo geral.
Hoje, estamos no arcano 7 de ouros, bem propicio, por ser um dia, onde os pais estarão ganhando presente dos filhos, netos, bisnetos.E presente é ouros, embora, nunca é demais lembrar que melhor que presentear, é dar amor, carinho e respeito.
Sao sempre valores mais importantes em qualquer época.
De modo geral nosso arcano aponta para a necessidade de observarmos como anda nossa vida material, pois essa carta ao mesmo tempo que fala de um periodo de oportunidades, de um dia de ganhos,presentes, e ofertas, tambem alerta para a necessidade de mudar o ramo dos negocios.
Só quem vive e quem sabe pq se esta tudo bem, porque mecher nao é mesmo.
Beijos a todos, e a lamina de hoje, mostra muito um gesto que sera ritual hoje:
o de presentear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot