quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dois de paus para o dia: Aliança


E depois de tudo planejado, tudo colocado em ordem, sera preciso se alinhar ao polo oposto,porque nos arcanos de numero 2, é comum encontrarmos algum obstaculo transponivel, mas que sempre vai exigir uma pausa, cautela, um jogo de cintura.
De qualquer forma, acho de todos os naipes, o de 2 de paus, o mais postivo dos arcanos, por ser o mais elevado ja que se relaciona ao mundo espiritual na primira ordem.
Essa lamina mostra que o mago nessa casa aprende a lidar com as duas qualidades importantes ao sucesso espiritual: inteligencia e intuição. Aqui nesse naipe, as duas coisas estao se aliando, para que no treis possamos ter mais firmeza de trabalhos, de vida magica.
Entao para o dia, iremos sentir uma verdadeira vontade de ampliar nossos horizontes, indo em busca de algo que de certa maneira, esta no outro lado da margem, mas que pode muito bem se conquistado, se tivermos calma, paciencia ,e muita determinação.
Esse naipe lembra duas tochas sendo acesa, o que nos da a ideia do aumento do poder, da energia, da vonta em qualquer plano.E isso que desejo a todos, talvez a frase: "Devagar e sempre", possa ser a dica do arcano para hoje.Beijos!
O sol e a lua como nossa ação e visao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot