sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Hoje volto a puchar um arcano maior para o nosso blog, mas esse parece muito claro, que segue a sequencia do dia de ontem, como resultado da aliança estabelecida entre o bem e o mau.
O arcano do Carro, em sua lamina, tem como simbolo uma carruagem, guiada por um Imperador, que tem o poder de controlar os dois cavalos, sendo que um representa o ativo, o homem, o mal e o outro o passivo, o feminino, o bem.
Entao aqui vemos claramente, que a aliança de ontem foi concretisada, e hoje podemos seguir adiante, olhando pra frente, em busca de nossos objetivos, pois temos os opostos em nossas redeas, portanto, sabendo conduzir, a carruagem ha de chegar onde queremos.
Fazendo ainda um estudo desse arcano, podemos desmembrar ele, em dois arcanos que representam tambem, essa dualidade, que na verdade se completa, se justifica, pois sabemos que os opostos se atraem.Desmembrando o arcano do carro, temos:
Arcano4- O imperador, o ativo, a força , a representação masculina e material mais o Arcano3-A Imperatriz, que é o oposto, o passivo, a criatividade, a representação masculina e emotiva.
A junção ou equilibrio dessas polaridades é muito bem representada pelo carro, pois com ele entendemos que para atingirmos nossos objetivos, é preciso ter garra, determinação, mas tambem amor e criatividade.
Fica ai a dica de hoje, pois o dia promete ser de muitas vitorias.Bjs!
Quem tiver ainda em apuros, use a determinação do carro, para por sua vida em ordem, controlando as redeas do seu proprio destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot