quinta-feira, 18 de junho de 2009

A morte do tarot e A morte na Parada Gay 2009

Bem, antes de mais nada quero salientar que esse texto nao se refere ao arcano do dia, mas como ele, temos a espada, representante das ideias, aproveitei a deicha pra mostrar minha indignação com essa morte brutal, noticiada na midia.
Pra quem nao ouviu ou assistiu algo sobre, ai vai trecho retirado da internet:
"
Hospital confirma morte cerebral de homem agredido após Parada Gay

Ele sofreu traumatismo craniano e seu estado era considerado grave.
Evento reuniu 3,1 milhões de pessoas no domingo (14) em São Paulo.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1198239-5605,00-HOSPITAL+CONFIRMA+MORTE+CEREBRAL+DE+HOMEM+AGREDIDO+APOS+PARADA+GAY.html "

Só neste link podemos identificar um aspecto marcante do arcano de numero 13 nesse evento, e nesse fato que sempre deicha revolta, principalmente pra mim que faço parte dessa legenda(GLBTS).
O primeiro dado, a parada era de a de numero13, o que por si só ja evidencia a necessidade de transformação, em todos os sentidos no meu entender: maneira de acontecer,apoio,a forma com que os participantes se portam, ou o sentimento que deve prevalecer num evento como esse.
Depois disso, temos o registro de 3, 1 milhao de pessoas, ou seja, o inverso da morte novamente estampado, e por fim, a morte fisica, que nao é sempre o prenuncio deste arcano, mas que ali se fez presente.
Eu faço esse registro pra dizer, que o arcano A morte do taro, quando cai, clama por mudanças severas , pede que cortemos o mau, o velho, tudo aquilo que noa tem mais efeito postivo, para que uma nova vida possa acontecer.
Sera que essa Parada Gay, tao difundida, mas ao mesmo tempo, tao recriminada, mesmo com tantos anos de existencia, nao esta um pouco gasta, ou falha?
Sera que os diregentes estao sabendo focar o principal motivo desse evento, que é a nossa luta por respeito tanto dentro da classe como na sociedade em geral?
E por ultimo um ? pra sociedade: Quantas mortes precisam acontecer pra que as pessoas possa entender, que matar um gay, nao muda a nossa natureza, pois intimidação jamais transformou homossexuais em heteros. Sera que nao é mais facil respeitar do que matar alguem que facilmente pode ser um parente?
Estou indignado com essa morte, pois era um cidadao trabalhador, amado por amigos, colegas de trabalho, e quem nem do movimento participou, e foi espancado por pessoa ignorantes em todo os sentidos da palavra. Que morra a hipocrisia e a homofobia ja.

ARCANO DO DIA: PAGEM DE ESPADAS
Aproveitei a visita de mais um arcano da corte pra exaltar minha revolta, porque uma das caracteristica dele, é falar o que pensa, sem se preocupar muito com o resultado ou consequencia.
Espada é a representação dos planos, das ideias que temos da vida, dos fatos e das pessoas que fazem parte de nossa vida.
Ontem tivemos a visita do caveleiro de ouros e hoje temos a visita desse falante, que pode ser alguem que venha nos contar algum babado forte, ou ate mesmo a gente estando mais falante, mais afiados na lingua.
Outra caracterisitca desse arcano é observação, tanto que um dos apelidos dele é espião, ele ta ali atras de informações, tentando desvendar segredos, atras de provas e fatos.
A dica de hoje é cuidar com a lingua, dizer o que pensa com maturidade, pra nao brigar com alguem atoa. E tambem observar, porque de repente , podera ver, ouvir, ou presenciar algo importante.
Beijos a todos e bom dia! Excelente pra ir atras de papeis, documentos, provas, estudos, usem esse lado e que a mente esteja a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot