quinta-feira, 4 de junho de 2009

Arcano para o dia. 10 de espadas- Ruina


A semana quase acabando e somos assustados com esse arcano mental, mas de pensamentos bem pesados diria: do que devemos desistir no dia de hoje que tem nos causado tanta dor, tantos conflitos?
De fato nao sera um aprendizado facil o dia de hoje.
Mas uma coisa muito interessante retirado do clube do taro, gostaria de deichar, como forma de amenizar o peso dessa carta:
"10 de Espadas – o desprendimento e o desapego são formas importantes de realização. Desta forma, podemos nos libertar de nosso passado e de tudo o que nos prende, mesmo sendo uma gaiola de ouro."
As vezes nos apegamos tanto a situações erroneas, que nada nos tira de nossa meta impensada, muitas vezes periogosa, ate que no 10 de espadas, somos forçados a desisitir desse caminho, porque perdemos e nao tem mais volta, a nao ser, mudar a forma com que lidamos com a nossa vida e traçarmos metas mais coerentes e evolutivas.
O 10 de espadas eu costumo dizer que é a Torre dos arcanos menores, ou seja, ele nos joga no chao, faz nos chorar, mas a causa é pura, e só depois que aceitamos nosso erro, somos capazes de levantar da queda e seguir com esperança num futuro melhor.
Beijos a todos, e respeitemos o dia de hoje!

Um comentário:

  1. Ai, essa gaiola de ouro dentro da alma.... não é fácil fazer as malas e partir.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot