sábado, 13 de junho de 2009

Arcano para o dia: cavaleiro de ouros


Salve Exu, senhor dos caminhos, mensageiro dos orixas, a qual recorremos pra fazer nossos pedidos, principalmente os que envolvem coisas terrenas, ouro, dinheiro, trabalho.
E nada mais exu do que nosso cavaleiro de ouros, que corre atras das oportunidades , que traz noticias, que tem os pe no chao, é firme naquilo que quer.
Dia do Santo Casamenteiro, coitadinho, como tera que cavalgar no seu dia eim, atras desse e daquela.
Enfim, hoje temos um dia auspicioso como se diria na India, dia que a religião afro homenagea a entidade temida pelos cristãos, por erroneamente assimilarem com o Diabo.
Exu é o mensageiro dos orixas, é o nosso carteiro espiritual, que leva nossos pedidos ate os orixas e tras a resposta deles pra humanidade.
Alem de mensageiro, ele é o guardiao das casas de santo,protegendo a porteira contra a entrada de espiritos zombeteiros que possam atrapalhar o culto e bagunçar a cerimonia.
Exu tambem revela o nosso lado humano, o nosso prazer, o nosso defeito, o nosso limite, por isso ele bebe, fuma, dança, canta, quando incorporado. Ele nao instiga o ser humano a fezer, mas expressa o que ele ve, e dessa forma nos traz mensagens e orientações que se levadas com respeito podem nos abrir caminhos tal qual nosso cavaleiro de ouros.
E quem nunca foi pedir uma forcinha pra esse amigo pra questoes amorosas ou financeiras, que atirem a primeira pedra.
Beijos a todos, que nosso cavaleiro de hoje possa de alguma forma nos abrir caminhos importantes, seja na questao financeira,seja na afetiva e em todos os planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot