domingo, 23 de abril de 2017

Memórias e sinais: A lua

Olá queridos amigos!
O 10 de espadas encerrou um ciclo e deu abertura para A lua, Arcano Maior de número 18 se fazer presente neste dia de São Jorge guerreiro, sincretizado com Ogun e Oxóssi: guerreiros, da mata, dos caminhos, que lutam pela evolução do homem.
Ja diz a lenda que Ogun mora na lua. Sobre isso leia-se:
 "Mas por que razão Ogum, orixá de conotação nitidamente masculina, assim como São Jorge, santo militar e pertencente a um universo dominado pelos homens, surgem tão freqüentemente relacionados à Lua e aos orixás femininos das águas, como Iemanjá e Oxum? Há, pelo menos, duas explicações possíveis: em primeiro lugar, as demandas que Ogum enfrenta pertencem todas ao domínio das paixões inferiores, como o ódio, a inveja, o ciúme e o egoísmo. A Lua, cuja permanente mudança de fases bem representa a instabilidade da alma humana, é o campo de batalha onde os instintos precisam ser vencidos para que brilhe a natureza solar. Em segundo lugar, podemos lembrar o princípio da complementaridade dos opostos: masculino e feminino são polaridades que não podem existir de forma exclusiva, sem a complementaridade do outro pólo."
Parte do texto retirado daqui.

A lua por tanto no plano mental, representa um momento de confusão, onde não temos ainda clareza sobre as nossas emoções. As vezes pensamos que sentimos algo por uma pessoa, que no fundo está apenas refletindo algo que faz parte de nossa personalidade. A nossa essência se refletindo no outro, chamando-nos atenção em coisas que precisamos compreender, aceitar, alterar em nós mesmos.
Facilmente nos identificamos com as coisas, e achamos que elas fazem parte de nosso Ser.
A lua é a fantasia, o medo, o desejo. 
A lua é também a magia, o encantamento, a empatia ou antipatia que acontece sem que tenhamos uma real noção dos motivos.
É a representação feminina materna, que nos herda a parte feminina do ser. Aquela parte que fala com o mundo através das sensações, intuições, energias fluidas.
Nutre, acolhe, lembra, relembra, sofre, se alegra.
As fases da lua refletem bem essas nossas mudanças de humor, muito comentada nas mulheres mas também presentes nos homens, mesmo que de maneira menos perceptível.
A lua surge para nos chamar atenção para as coisas que acreditamos ser parte de uma pessoa em especial, que no fundo é parte da gente mesmo. Se enganar é muito facil, quando estamos envolvidos pelo emocional.
Vamos observar mais neste dia de hoje. E vamos rogar a São Jorge, que abra os nossos caminhos e que nos conduzam ao caminho do bem.
A lua deck Maneira de Sonhar

site da imagem: 
                                   https://br.pinterest.com/pin/150870656237111786/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot