sábado, 8 de abril de 2017

Dar e Receber: O seis de ouros

Olá queridos amigos!
O seis de ouros nos fornece uma lição muito interessante, além de trazer uma atmosfera de ganhos, intercâmbios e generosidades.
Dar e Receber é uma via de mão dupla, que precisa ser feita com muito equilíbrio.
Quem doa algo deve ter em mente que não deve fazer este ato com intenção de subjugar, dominar, comprar a pessoa que foi ajudada. Que a doação de algo seja uma atitude pura, com real intenção de ver o outro feliz, atendido em sua necessidade de momento.
Reconhecer que o Universo é muito sábio e que quando ajudamos alguém na verdade estamos retribuindo uma ajuda que nos foi dada em algum momento de nossas vidas. Nada é por acaso.
Quem recebe deve estar atento para não cair numa cilada futura. Será que é prudente aceitar ajuda de todos que surgem? Será de fato que esta pessoa que está lhe ajudando não vai cobrar isso na primeira oportunidade que tiver?
As vezes receber algo sem pensar nisso, pode ser um caminho delicado que leva a um prejuízo futuro.
Saber receber se faz necessário num mundo onde pessoas se aproximam com interesses ocultos.
Por isso vemos nas imagens tradicionais deste Arcano, a balança da justiça, nos lembrando de que tudo que vai volta, que dar e receber é uma questão de merecimento. E que tanto quem doa quanto quem recebe merece ser tratado com o devido respeito.
Aquela pessoa que hoje ajudamos , e que as vezes ignoramos sua origem, pode esconder uma alma generosa que já foi muito importante em nossa vida espiritual. Ou pode estar ali alguém que num futuro incerto, possa ser muito importante pra nossa vida.
A vida nos testa minha gente. Por isso vamos ser generosos de fato. Mas isso não tem haver com o não cobrar por um serviço prestado. Tem haver com o ajudar alguém sem querer status ou sem pensar que essa pessoa está em falta com a gente por conta disso.
E que ser ajudado não nos obriga a ser submissos ao outro. Gratos sim, mas se a pessoa realmente nos ajudou de coração, a vida vai saber lhe retribuir.
E que esta energia seja a nossa companheira de hoje e sempre. Sejamos generosos com a vida!
Deck O seis de ouros, Maneira de Sonhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot