domingo, 2 de abril de 2017

Esse amor: O buquê

Olá queridos amigos!
O buquê, carta 9 do baralho cigano representa a energia deste inicio de semana por aqui.
Ao escrever me deparo com flores e cravos á minha frente, ofertados por entidades como forma de nos emanar o seu axé. Como um ato como este tem um poder de renovar a nossa vida.
Pouco se vê isso nos relacionamentos atuais. As pessoas esquecem de ofertar flores para quem ama, para quem deseja transmitir algo positivo para sua vida.
As flores alegram, perfumam, traduzem desejos e emoções. As flores embelezam qualquer lugar, dão uma nova cara.
Cada flor fala com a gente de uma maneira muito pessoal. Umas representam amizade sincera, outras desejo de se relacionar, outras desejam paz e por ai vai.
Mas flor é um presente que Deus nos deu que não tem como mensurar. Como é gostoso passear por um lugar florido, com diversas flores e cores a harmonizar o ambiente.
O buquê nos oferta essa energia, esta harmonia para o nosso dia. Ele nos diz que o ciclo promete ser colorido, harmônico, ideal para levarmos cor, sabor, energia positiva pro trabalho, pra família, pra dentro de si. A paz para uma relação que estava em conflito.
É um convite a doar o que possuímos de bom, e a se abrir para o que existe de bom no outro.
Vamos dar cor á nossa vida, a nossa rotina, vamos harmonizar a casa, vamos alegrar o local de trabalho, vamos ofertar um mimo para o nosso bem amado.
Vamos orar a Deus pelas ofertas que generosamente nos direciona a cada amanhecer.
https://br.pinterest.com/pin/517491813419236538/

E se é pra alegrar o ambiente, vamos de Carlos Drumond

"MANEIRA DE AMAR

O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza.
Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na devida ocasião.
O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois de assinar a carteira de trabalho.
Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. "Você o tratava mal, agora está arrependido?" "Não, respondeu, estou triste porque agora não posso tratá-lo mal. É minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot