segunda-feira, 24 de abril de 2017

As escolhas: Os enamorados

Olá queridos amigos!
A rainha de copas abriu a semana e nos colocou em contato com o elemento água. Até mesmo a chuva voltou a dar o seu ar da graça aqui em Floripa.
As águas desta senhora foram sincretizadas com Yemanja e seu campo de atuação. A praia, a família, as emoções, a gestações.
Segundo a lenda, de seus seios brotaram os rios que correm este mundo de meu Deus.
Yemanjá é considerada a Grande Mãe, que gerou todos os orisás e inclusive os seres humanos.
Para esta terça -feira, teremos a visita do Arcano Maior de número 6- Os enamorados ou Os amantes do Taro.
Este Arcano tem relação com Oxóssi, o Rei de ketu, aquele que se viu em determinado momento tendo que escolher entre se manter em casa junto de sua mãe, Yemanjá, ou de assumir uma atitude madura, mesmo que com medo, casando-se com Osún, a Deusa do rio Osun.
Certamente que ele seguiu a voz do coração, que ja se encontrava enamorado, atraído, apaixonado pela Deusa da beleza e do amor.
E assim temos o tema para o dia que se aproxima: Escolhas.
Oportunidades, convites ou propostas se farão presentes em nosso dia, e vai exigir uma escolha, uma tomada de decisão É o famoso : pra que lado eu vou.
O coração ditou o caminho, a direção que Oxóssi devia tomar. E ele não hesitou em obedecer.
Porém existem momentos em que nos pegamos seguindo o racional, ou seja, a mente quando entra em ação, acaba nos colocando tantos pensamentos , de duvidas, medos, receios , que acabamos não escolhendo ou escolhendo por um caminho oposto ao que gostaríamos.
Talvez neste Arcano também tenhamos a energia da interferência, que surge pra nos atrapalhar ainda mais.
No afetivo, geralmente temos duas situações: O amor propriamente dito, que faz duas pessoas assumirem um caminho em comum.
Ou o momento afetivo pode sugerir que a pessoa em questão está numa encruzilhada afetiva, sentindo -se enamorada por mais de uma pessoa. Sentindo-se até mesmo em dúvida sobre sua sexualidade.
De qualquer maneira, essas coisas fazem parte do processo de amadurecimento. A dúvida é perfeitamente normal, e enquanto ela houver, o melhor é checar melhor cada opção, até que mais claro do que realmente faz nosso coração bater, seguir por um caminho e confiar nele como o caminho da felicidade, do amor, do sucesso profissional, da realização pessoal.
Que além deste aspecto amoroso, Oxóssi possa trazer para o nosso dia, a energia de fartura, prosperidade, caminhos abertos no profissional. Okê Arô!
Deck Maneira de Sonhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot