terça-feira, 18 de abril de 2017

As emoções: O coração lenormande

Olá queridos amigos!
O cavaleiro nos leva até a Carta 24- O coração. Isto me sugere que ele vem pra falar de sentimentos, desejos, angústias que estamos nutrindo neste momento de vida.
Os sentimentos são importantes e justificam muitas das atitudes que tomamos em nosso dia a dia, quando eles superam a nossa capacidade de raciocinar.
É complicado refletir quando o coração está pulsando como um instrumento de escola de samba, e acabamos por conta disso, tendo atitudes impulsivas ou não conseguindo fazer nada.
Falo de emoções gerais que podem estar ligadas ao relacionamento afetivo, social, profissional, até mesmo espiritual.
O coração está pedindo que demos uma olhada nele com mais atenção, afim de perceber os sinais que ele está querendo nos passar. Que emoções estão falando mais alto dentro dele.
Que emoções estão sufocadas também. E porque estamos nos recusando a deixar que o nosso coração se expresse.
Que consequências materiais ou físicas estamos tendo que encarar, e que podem ter relação direta com a forma como lidamos com as nossas emoções.Tudo isso precisa ser compreendida neste dia de hoje.
O amor está no Ar. As pessoas andam se permitindo amar? Por que é tão fácil expressar a raiva e outros sentimentos tão negativos, ao invés de nos dedicarmos a livre expressão de sentimentos nobres?
Desaprendemos a nos emocionar com os fatos? Estamos endurecidos diante de tantas barreiras.
Estamos com medo. Mas também estamos com muita vontade de ser feliz.
Enfim, são tantas emoções. Aqui, aí. Falando em ai: que sentimento está mais atuante em sua vida neste momento?
Esta imagem me chamou a atenção, porque nela podemos perceber outros simbolos do lenormand e que nesta carta sugerem uma abertura para o amor, para a união de dois corações. Que seja esta a tônica principal deste coração. Que tenhamos a capacidade de abrir as portas para o amor, e que possamos firmar alianças felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot