quarta-feira, 16 de março de 2016

O louco e A rainha de copas

O louco esta semana tá que tá como costumamos dizer.
Tem aparecido de todas as formas possíveis. De um lado brincando com as nossas emoções que ora estão positivas ora negativas. Ele não se prende, ele apenas passa por estes pólos mas não se identifica. Acho que essa é a verdadeira lição deste Arcano.

Se a gente aprender a aceitar que todo dia é um dia, e que mesmo os dias negativos não representam punição divina, mas sim momentos tão naturais como os positivos, saberemos levar a vida com mais leveza, e aproveitaremos melhor tudo que a natureza nos fornecer.

Nesta semana participei de manifestos, fui verificar como está o movimento de greve dos servidores aqui de Floripa, da qual faço parte, analise retornos de relacionamentos que pareciam não ter mais jeito, enfim, tem sido uma fase de loucura agradável. Posso dizer que O louco está sendo bonzinho comigo.

Para o dia 17, temos como energia do dia, A rainha de copas, representada no deck Taro dos orisas, da Eneida, Yemanjá, A rainha das águas.

É legal ter esta dupla  porque se pararmos pra pensar, temos aqui uma energia que lembra a familia, onde temos no louco a figura do filho, afinal ele representa a criança interior, enquanto que a Rainha personifica as mulheres de elemento água, sensíveis, intuitivas, amorosas, e que em muitos jogos são a mãe do consulente, principalmente masculino.
Mas também pode representar a esposa, a namorada, depende muito do método e tema analisado.

Estes dois Arcanos me fazem pensar em apoio, compreensão, amor incondicional,afinal, querem exemplo de amor mais puro do que entre mãe e filho? Pelo menos penso que todo lar devia ser assim, mesmo que a mãe seja um homem , afinal, quando falamos de mãe, falamos daquela que provê afeto, amor, segurança, nutrição, educação.
E vivemos num mundo onde A rainha é o pai que exerce o papel de cuidar da casa, enquanto que o Rei é a mulher que vai lutar pelos recursos , trabalhando fora.
Vivemos num mundo onde papéis não são mais definidos por gênero, afinal, temos famílias homoafetivas, e ninguém quer ser a mulher da relação, até porque não são. São dois homens que exercem as mesmas funções de um casal normal, onde um vai trabalhar fora e outro vai assumir a casa, ou vão fazer as mesmas coisas.
Sem contar as famílias trans , as famílias compostas por travesti e seu parceiro e por ai a fora.

Quero dizer com isso, que neste dia, o que podemos ter me mente é que o amor deve ser de fato incondicional, de louco pra rainha, de louco para rei, de rei para rei , rainha para rainha e vice versa.
Vamos nos desfazer de regras que só afastam as pessoas. Vamos construir pontes, vamos pensar que o louco pode nos ensinar muito com seu jeito imprevisível de ser, mas que pra isso temos que adotar a postura da rainha, receptiva, amorosa, pronta a dar seu colo, sempre que este menino precisar.

Para o dia, já viram que o foco será o amor, a família, pais e filhos. E que seja um dia de paz!

Um comentário:

  1. Agora pouco vendo a cerimônia de posse do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como Ministro da Casa Civíl, me veio esta energia do dia, onde pude perceber na figura da Rainha de copas a nossa presidente dando o apoio ao Louco, no sentido de que esta nomeação além de ser inédita, surge como uma jogada ousada, corajosa, e que determinou uma mudança radical no andamento dos processos da Lava jato. Qual as consequências disso, não saberia dizer. Mas pude perceber como dois arcanos podem ir longe em termos de capitar momentos importantes na vida de uma pessoa ou coletividade como agora.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot