sábado, 12 de março de 2016

A clareza diante de nossos olhos

Estamos no fim de semana do O sol, Arcano maior de número 19, que nos fornece energia, alegria, vitalidade, e também clareza. O sol e masculino, ativo, e nos poe em contato com a nossa verdadeira essência.

Hoje este Arcano se reforça através do Arcano menor O Ás de espadas, que representa o poder racional, a inteligência a nosso dispor, seja para encarar um novo desafio, um dilema pessoal, ou seja para nos guiar em um novo projeto.

O Ás de espadas surge pra dizer que há uma nova ideia, conceito, análise a ser feita, e que contamos com a energia do Sol, para que não haja dúvidas , para que tudo possa ser compreendido de forma clara e objetiva.

Este arcano está relacionado com As armas dos guerreiros, no taro dos orisas, sendo assim, ele nos evoca a energia corajosa, ativa, de quem busca a verdade fora e principalmente dentro de nós, dos orisas que carregam espada: Ogun, Oya, e outros que de forma indireta fazem uso deste instrumento seja como defesa seja como ferramenta de caminho.

A espada foi uma das ferramentas usadas por Ogun para abrir caminho nas matas , facilitando a chegada dos orisas a terra, e me faz pensar que dentro desse ato, está explicado que através dele, foi possível que o nosso ory, a nossa cabeça sagrada se abrisse para receber a energia divina do nosso orisá pessoal. Cada pessoa tem o seu, mas antes que ele se manifeste e preciso que o nosso ory seja consagrado, preparado, consultado.

Que esta espada iluminada pelo Arcano O sol, nos traga um sábado de grandes idéias, projetos, conversas, aprendizados. E muita vitória sobre os desafios de toda a sorte.
Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot