quarta-feira, 23 de março de 2016

Uma trégua : O 2 de espadas

Olá meus queridos!
Lembremos que estamos na semana do Arcano 20, denominado de Renascimento, no Taro dos Orisas.
É um convite a olhar o passado com outros olhos, buscando uma compreensão melhor dos fatos que marcaram com a intenção de virar a página de forma positiva, perdoando, e seguindo em frente.
E num contexto como este, é muito comum que a vida nos coloque frente a frente com pessoas do passado, com fatos que nos remetem a algo já vivido, o famoso Dejavu.
Pessoas que pareciam distante de repente ressurgem, e a vida nos coloca na parede. E agora, como resolver este dilema do passado?
Aprendi que coisas não resolvidas, não terminadas um dia voltam a fazer parte de nossas vidas, e dependendo de como lidamos com isso, muita coisa pode mudar. Quando conseguimos resolver, quitar, finalizar o algo deste passado, estamos dizendo ao mundo que agora pode direcionar novas coisas, estamos livres, estamos com nosso coração aberto esperando que novas emoções o preencha.

Esses fatos mexem muito com nossos pensamentos, e talvez explique a energia de espadas que tem aparecido nessa regência.
O 9 de espadas nos mostrou que voltar ao passado não é algo tão fácil, e muitas vezes nos assusta. Lidar com algo que nos machucou, nos feriu, é ter que relembrar, abri a ferida que já estava aparentemente cicatrizada. E isso é sentir novamente a dor que agora parecia anestesiada.

E hoje O 2 de espadas surge neste enredo, mostrando que muitas vezes não conseguimos virar a página, o passado nos pega de surpresa e ficamos paralisados, feito duas espadas em nossas cabeças. Cada uma representando uma parte da gente, diante deste fato, deste alguém do passado.
Uma parte quer dizer que está feliz e que deseja perdoar. A outra parte que falar de tudo que sentiu, tudo que pensou sobre o fato vivido. E agora, qual seria a melhor alternativa para o momento?

Cada pessoa vai agir conforme sua estrutura emocional, mental, espiritual.  Mas se existe um conselho diante deste Arcano, é deixa as coisas ficarem mais clara dentro de si, e fora também.
Agir diante da dúvida é correr o risco de repetir erros também cometidos no passado.

Fiz questão de pegar duas imagens que representam este Arcano:
A diferença entre elas são as espadas. E isso conta muito. Se numa temos uma pessoa com duas espadas, temos claramente uma luta interna, ou seja, ela está confusa, sem saber que lado da abertura: pro amor ou pra dor.

Enquanto que na outra, existe alem das espadas, um casal, cada um segurando uma espada. Então vemos que a contradição não e apenas individual, ela é externa, ou seja, a vida está colocando frente a frente opostos no amor, opostos na vida profissional, opostos na vida social e politica. E quem tem razão? Quem vence esta parada.

Hoje diria que dá empate. Só por hoje, vamos tentar fazer das diferenças, um complemento interessante, afinal , ninguém é obrigado a torcer pelo mesmo time que o nosso.
Paz!Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot