quarta-feira, 9 de março de 2016

Momento limpeza: O seis de paus

Estamos ainda na influência de Exu, relacionado com o Arcano XV, e então estamos lidando com as nossas sombras, mas não apenas isso, é um ciclo de festa, prazer, ganhos materiais, conquistas.
Exu e o nosso mensageiro, que leva nossos pedidos aos orisás e nos trás os recados , as respostas. É também quem ajuda o ser humano na busca por uma vida prospera, ou seja,uma vida de paz, alegria, saude, e fartura.

Portanto Exu não é o tal Diabo que tenta comprar a nossa alma, pelo contrário, Exu é um grande aliado do ser humano, é quem está disposto a guardar as nossas portas, as nossas entradas contra todas as energias negativas que tentem atrapalhar os nossos cultos ou a vida em sua evolução.
Sem Exu não se faz nada diz a sabedoria, ou seja, é ele quem vai na frente junto com os senhores do caminho: Ogun e Oxóssi, seus irmãos, e quem vai colher informações, trazer recados, espiar o que se passa neste mundo de meu Deus.

Hoje Exu está em parceria com A senhora dos portais, a dona da lama que moldou os seres humanos, Nana. Ela o empresta a sua vassoura, que varre a terra.
Segundo a autora do Taro dos orisas, este Arcano, O 6 de paus, como sendo a vassoura de Nana, representa na prática, o sucesso adiado por alguma interferencia ou fator material: doença por exemplo.

Mas como astrologicamente este Arcano está relacionado com O sol , prefiro pensar que ela evocou o lado sombra desta influência.
Geralmente este arcano nos fala de uma vitoria conquistada após muito esforço. Superamos os desafios e vencemos. E o momento de celebrar esta conquista porém sem perder o foco, afinal, novos desafios surgem ainda.

Mas pra não dizer que não levei em consideração , prefiro aconselhar que neste dia 09, possamos varrer do caminho e principalmente de nosso interior, os vícios, que citei no poste que falava de Exu.
Se é pra varrer, pra eliminar, que seja o Ego da raiva, da cobiça desenfreada, da gula, enfim, das nossas sombras.

Bom dia e que venham as conquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot