terça-feira, 29 de março de 2016

Calma, esse conflito vai passar: O cinco de espadas

     Para hoje eu havia tirado O cinco de espadas como Arcano do dia. Confesso que logo entortei o beiço , risos, quem gosta deste Arcano ? eu que não.
     Mas como aprendi que devemos aceitar o Arcano que vier, deixei ele ali no cantinho da Carta do dia, e pensei, bora observar o que ele vai representar por aqui.
     O cinco de espadas é no plano mental, uma carta de conflito, de pensamentos negativos, de visão derrotista diante dos problemas do momento.
     Espadas lembram uma luta, uma guerra, e na fase deste Arcano é como que tivéssemos perdendo uma batalha. Quem gosta ou foi preparado pra perder?
      Então logo me veio a mente, que haveria algum contexto de briga, de angústia, depressão, enfim, os mais variados dilemas iriam se descortinar na minha frente, seja através de algum consulente, ou pessoa conhecida.
      Estou navegando na internet quando me deparo com uma pessoa muito querida vivendo mais um desses momentos delicados, onde o emocional vai lá embaixo, e a pessoa fica até mesmo que abalada na fé. E entendo, os sentimentos na hora se confundem, e como se buscássemos um culpado para este caos, essa crise.
       Fisicamente tambem podemos dizer que este Arcano indica perdas, da estima, até mesmo materiais, problemas que precisam ser enfrentados. Enfim, é aquele dia que a pessoa pode nem querer sair da cama, porque não tem jeito, como se diz hoje nas redes sociais: é um momento que estamos na bad.
   Mas eu me volto neste momento para a energia da Semana, A sacerdotisa, e lembro que ela diante da vida, procura ter uma postura passiva, de entrega, de confiança. E isso me soa como um lembrete: se estou aqui é porque eu sabia que as coisas externas não iam ser nada fáceis. Mas confia, não tenta lutar contra , problemas fazem parte da vida, você já superou tantos outros.
 Deixa a poeira baixar, o que não puder fazer, o que não conseguir fazer hoje, entrega nas mãos de Deus. A fé sempre será o que vai nos manter firme e forte na luta, porque hoje perdemos, mas amanhã venceremos.
   Obrigada querida Sacerdotisa. Que consigamos manter a calma, que saibamos esperar o melhor momento de agir, falar, ou fazer. E que neste momento, tudo que se possa desejar ao outro é: paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot