quinta-feira, 17 de março de 2016

A esperança : A estrela como regente do final de semana

Em poucos meses já é certo que este Arcano , A estrela tem se repetido com muita frequência por aqui. Acho que de alguma forma se faz muito importante reforçar a necessidade de cultivarmos a esperança. Isso também pode nos mostrar que realmente as pessoas andam muito desanimadas, não apenas no sentido político, onde vemos um caos geral ocorrendo em nosso país. Mas em todos os setores podemos perceber uma falta de confiança, uma descrença, um desdem que acaba gerando energias negativas, que tornam o nosso caminho mais complicado.

Então o Arcano A estrela tem segurado firme a sua missão de nos fazer lembrar que esperar, que confiar, que acreditar num mundo, num contexto melhor, em pessoas melhores se faz preciso até mesmo como combustível de busca, de luta, de atitudes.

Se eu não esperar mais nada da vida, que sentido vai ter sair de minha cama? A cada manhã , a cada anoitecer, a vida nos oferece oportunidades, motivos, mesmo que pequenos para continuarmos acreditando  na felicidade, na paz, no amor. E sei que muita gente vai ler esse texto e vai dizer, como acreditar em algo, se neste momento em minha vida, choro pela perda de um parente, de um familiar, de um amigo, estou desempregado, me sinto só, abandonado, sem saber onde anda aquela pessoa que eu sonhei tanto, e que hoje nem me olha?

É claro que vou entender o quão difícil e passar por estes momentos sem sentir o mundo desabar. Estes fatos mechem , abalam, nos deixam perdidos, sem saber o que vem amanhã. No taro dizemos que quem vive um momento negativo atravessa uma torre fulminada. E é realmente esta a sensação: que um raio caiu em nossas cabeças e que tudo desmoronou.
E cada pessoa vai precisar de um tempo para reencontrar forças , para reencontrar esta Esperança por hora abafada pela dor.

Mas é preciso compreender que a vida é movimento, e que mesmo diante de fatos negativos, precisamos viver, precisamos sair de casa seja para continuar o nosso trabalho, afinal, dele vem nosso sustento, para quem teve uma perda, é preciso pensar que apesar da dor, existem outras pessoas que vão precisar do seu carinho, da sua atenção, cuidados e principalmente da sua força.
Para quem terminou um relacionamento, a estrela lembra que é possível sim encontrar alguém especial, desde que não fiquemos presos ao que perdeu brilho, ao que terminou. Porque como disse a vida é movimento, e penso que este movimento tende a nos levar pra frente.

Quando uma lição é aprendida, a vida nos empurra para novos aprendizados. E as vezes é preciso se distanciar de algumas pessoas, pois estas não estão no mesmo patamar que a gente. Se é chegada a hora de subir um patamar, para outros ainda e momento de refazer certos caminhos, reaprender certas lições. Então se torna impossível conciliar as duas coisas. Ou você escolhe seguir em frente, ou você escolhe parar no tempo, se atrasando pra poder ficar com a outra pessoa. E que cada um faça a sua escolha, não me cabe aqui julgar qual delas será a ideal para cada pessoa.
As vezes você decide ficar na intenção de ajudar a outra pessoa a aprender aquilo que você conseguiu entender sobre determinados valores, porém se esquece, que não basta ajudar, é preciso saber se a pessoa almeja seguir em frente ou se sente bem como está. Temos o livre arbítrio, mesmo que as consequências ocorram sistemáticas.

Sendo assim, prefiro seguir e torcer, desejar para os que ficam, sabedoria para ao seu devido tempo, superar todos os desafios e acima de tudo, que possam aprender a lição, olhando a vida com novos olhos. Com olhos de amor, de paz, de compreensão, de esperança.

E você, prefere seguir em frente, ou ficar parado no tempo, alimentando negativismo e baixa estima?

Feliz Ciclo da Estrela, que seja curto mas que seja positivo para todos!
Esta imagem encontrei num blog que falava também sobre este Arcano,  A estrela, de um modo muito poetico. E que merece que eu compartilhe, como forma de fazer esta Esperança realmente ser bastante difundida. http://www.tarotdatransformacao.com.br/2011/02/arcano-xvii-estrela.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot