terça-feira, 22 de março de 2016

Sobre a Carta de ontem: O 9 de espadas


     Quando acordei e vi que haviam manchetes sobre os atentados em Bruxelas , logo me lembrei que havia tirado  Arcano O 9 de espadas,  como energia do dia. E apesar dele geralmente tratar de medos, fobias, em certos temas, ele realmente alerta contra atentados, pois como e o penúltimo capitulo do naipe, e como se o ladrão, o bandido do filme, tentasse uma ultima jogada pra se vingar, se escapar da lei e por ai vai. 
 
Tenho notado que as Cartas que tem saído aqui , estão tendo um alcance muito maior em termos de mensagens. É claro que eu não iria relacionar ela com um fato desse, horrível. E até porque geralmente eu costumo evocar uma mensagem para as pessoas aqui do grupo, do blog, que de certo modo, estão mais em contato comigo, mais ligadas.
 
Mas esta caída me fez confirmar que um Arcano pode falar muito, além do perguntando, ele não se prende, ele vai além. É preciso estar aberto a n possibilidades , quando estamos diante de uma única carta. E dificil no momento perceber se ela está no dia falando do seu aspecto positivo, negativo, neutro, como carta conselho, como fatos, como sentimentos e pensamentos. 
 
Queria deixar registrado isso. Vejam que no deck de Crowley, outro que costumo usar como instrumento de atendimento, o 9 de espadas esta relacionado a Marte, o senhor da guerra. E não teria palavra mais adequada a este atentado que crueldade. Que Deus abençoe a família das vítimas e que possam logo capturar este bandido que parece estar a soltas.



Nove de Espadas.Crueldade. Marte em Gêmeos.
Num fundo metálico e escuro na base, nove espadas idênticas, de tamanhos diferentes, relativamente gastas pelo uso, gotejam sangue. Suas empunhaduras são vermelhas e brilhantes, destoando do estado das lâminas. Entre as espadas, gotas – que poderiam ser de suor ou lágrimas – compõem o cenário.
    Fonte: http://www.clubedotaro.com.br/site/n45_5_Espadas_Crowley_Emanuel.asp

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/belgica-foi-atingida-por-atentados-covardes-afirma-primeiro-ministro.html ( As vezes penso que gostaria de poder ter essas visões que antecipam as coisas e mudam defechos como estes, mas infelizmente somos humanos e temos limites ).



Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot