segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O louco que há em nós pede passagem: Carnaval

Olá meus queridos seguidores do blog.
Quem leu o post anterior referente a Energia do mês Fevereiro, leu que eu havia indagado sobre o porquê de nosso regente de 2016 ter aparecido por este mês , justamente um mês tão conhecido pelo carnaval, cuja ligação está mais próxima de energias mais terrenas e brincalhonas. E ai naquele mesmo momento ele me responde divinamente com este Arcano que vos apresento aqui e agora:
O louco/ O Arcano sem número/ O zé Pelintra.

Como citei no título, o louco que há em nós pede passagem, afinal, estamos no ciclo de carnaval, e como bem disse uma terapeuta na Tv ontem, neste período as pessoas parecem quebrar regras de conduta impostas durante o ano todo, principalmente no que se refere á relacionamentos.
As pessoas expressam com mais ousadia tudo aquilo que gostariam de vivenciar, que gostariam de conhecer ou experimentar, pois se apegam ao fato de que estamos num evento onde tudo vai ser justificado como fantasia, ou seja, aqui o personagem toma a frente da situação e não pensem os maldosos que isso representa o meu verdadeiro Eu. Ou sim? dá uma boa reflexão isso.

O fato é que O louco surge para indicar um período bagunçado para quem costuma viver a vida de forma planejada. Ele pelo contrário , é oposto do previsível. Ele curte viver por viver, sem pensar nos riscos, sem pensar no amanhã. Ele aposta no seu instinto, e como diz o ditado: Deus protege as crianças e os bêbados.
O louco brinca com a vida, ri da vida, ri dos tombos, ri do perigo.
O lema dele é descobrir, ousar, desafiar, ou simplesmente, viver.
É claro que como tudo na vida, é preciso limite, equilíbrio, e acho que foi por isso que O sumo sacerdote se apresentou na frente do Louco.
Se fizermos uma ponte entre estes dois Arcanos, poderíamos pensar no seguinte aprendizado:
Que embora estejamos num evento de festa, que existem cuidados que não devemos deixar de lado, pois a folia acaba e a consciência vai nos cobrar por todos os excessos.
Sendo assim vamos pegar o lado lúdico deste Arcano, e vamos colocar na criatividade da fantasia, na alegria de poder estar entre amigos, curtindo seja na avenida ou em um lugar mais reservado.
Porém vamos lembrar de coisas tão batidas mas sempre tão atuais que são:
- Use Camisinha.
- Se beber não dirija.
- Não a violência.
- Respeito o corpo da mulher. " Com muita, pouca ou sem roupa, ela tem o direito de permitir ou não que seja tocado".
Drogas: tô fora!
E tantas outras coisas que podem ser valiosas para que o nossa folia seja de fato um momento de loucura saudável, onde nossa criança interior possa se manifestar em fantasias, consentidas, divertidas, criativas, ousas. Feliz Carnaval a todos. E se tiver alguém aqui que sai na avenida fantasiado, ficaria muito feliz se pudessem me enviar alguma foto, para postar aqui no blog.

Fora o carnaval, O louco promete uma semana de mudanças inesperadas, de novidades, de um certo caos geral. Com este Arcano o que foi planejado vai pro espaço. Com ele aprendemos que na vida tudo muda num piscar de olhos. E que a melhor maneira de lidar com o imprevisível e pensar sempre positivo. Pois nada acontece por acaso. Sejamos um Louco do bem. Beijos pessoas queridas!


Um comentário:

  1. A segunda já começou enlouquecida:
    - reação inesperada de uma pessoa, me pegou de surpresa.
    - trabalho estava uma loucura, inclusive um paciente conseguiu derrubar o portão de entrada principal.
    - já começou que esqueci do meu jaleco ao sair de casa.
    - rotina mudou na segunda, chuva, transporte etc.
    Eita louco danadinho, risos.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot