domingo, 31 de janeiro de 2016

Sabedoria no Ano da Sabedoria

Olá queridos amigos, como passaram seu final de semana? Espero que bem. Eu passei bem obedecendo a dica da âncora, ficar em casa, sem muita atividade, deixando o corpo se preparar e também se recuperar da intensa semana que foi vivida no ciclo anterior.
E de repente, lá se foi Janeiro? Até este que parecia um mês tão comprido, pelo menor pra mim pareceu ter passado muito rápido. E daí se damos conta de como temos mudado a forma de administrar o nosso tempo. No fundo foi isso que alterou, O tempo está ai, esteve ai, e sempre estará.

ENERGIA PARA O MÊS DE FEVEREIRO

O SUMO SACERDOTE/OXALÁ
Bom, quando eu tiro uma carta para determinado período eu procuro mentalizar o que eu tenho de concreto pro período: eventos, feriados, atividade no trabalho ou relacionada a família, e também claro, a energia coletiva de todos vocês que me seguem, que me acompanham.
Ao receber a visita do regente de 2015, Oxalá, aqui representado pelo Arcano V, eu fiquei meio : "como assim, o senhor em pleno carnaval".
Porém como que entendendo minha indagação ele já sabiamente me respondeu na tiragem que eu tirei pra semana.

Então o que esperar de Fevereiro?
Oxalá, representa a pureza, o esclarecimento, a bondade, humildade, ou seja, os valores que devemos independente de religião trabalhar em nossa caminhada pela vida.
Oxalá é o Arcano do mestre que nos auxilia através de ensinamentos, conselhos, valores. Este mestre pode ser uma pessoa religiosa , que dirige uma igreja, um centro espírita, uma templo ou também um um terapeuta, e muitas vezes um amigo.
Todos somos mestres, todos somos aprendizes. A vida é dual e complementar. Hoje aprendemos e amanhã ensinamos através de exemplos ou palavras.
Por isso o mestre também pode ser a nossa própria consciência que desperta e nos encaminha por entre fatos, pessoas, sentimentos, pensamentos, sempre nos apontando o melhor caminho, o melhor desfecho, a melhor visão pra cada momento ou desafio.
Desejo então que cada pessoa possa a sua maneira, neste mês que está chegando, encontrar o Seu mestre pessoal, e que junto dele consiga entender, compreender, aceitar, aproveitar cada ensinamento, cada conselho, cada palavra dita por este mestre. Que saibamos olhar pra frente, pro que realmente vale a pena.
Vamos alimentar a paz, tão relacionada a este grande Orisa. A paz sempre é a melhor saída para qualquer situação. Com calma tudo se resolve, no tempo certo, e parece muito mais fácil. Chegar brigando, ou exigindo as coisas não ajuda em nada, pelo contrário, só as tornam mais complicadas.
Paz, amor, ensino, aprendizado.
Será um ciclo muito positivo para quem quer aprender algo novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot