segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

" Essa mulher de fases" Regente da semana

Na Lua Nova inovar, plantar, fazer algo novo, mentalizar coisas novas na vida geral. As pessoas tendem a se recolher, não é á toa que é numa das fases em que os membros de religiões afro brasileiras se recolhem para o santo. Fazer o santo é fazer nascer o poder dele em nossa vida.
Na Lua Crescente almejar que o que foi iniciado no ciclo da Lua Nova prospere, cresça, tenha continuidade. Fase para manter-se firme nos propósitos, lapidar o que for preciso para que as coisas continuem evoluindo.
Na Lua Cheia as coisas transbordam, tudo ganha um enfoque maior seja positivo ou negativo, talvez por isso seja uma fase delicada. Alguns rituais são executados, porém nesta fase a gente meio que colhe os frutos das atitudes e projetos realizados nas duas Luas anteriores. As pessoas sentem bem o seu poder, nesta lua e como se os nossos instintos tivessem aflorados.
Na Lua Minguante o que não deu certo deve terminar por aqui. E o ciclo ideal pra términos, desapegos, para tirar a força do que não está sendo bom em nossa vida de uma maneira geral. Hora de fazer com o negativo perca força, ótimo ciclo para limpeza espiritual. Eliminar.
Esse pequeno texto serve para dizer que estamos nesta semana regidos pelo Arcano 18- A lua do taro tradicional e Ewá , no deck que usei para este momento.
Quando este Arcano surge, dependo do ciclo que estamos, podemos perceber que emoções e situações ganham ou perdem força. E a fase da lua que de uma forma direta ou indireta nos afeta.
Quem nunca ouviu um agricultor da família dizer que em tal fase da lua poderiam plantar , para que em determinada fase podem colher?
Não existe mágica, é natural. Estamos em sintonia com o universo, basta observar.
Esta semana vamos procurar fazer este exercício de auto observação. Estamos mais angustiados, mais alegres, mais reservados ou receptivos?
Como estão os nosso hábitos gerais, o nosso sono, a nossa saciedade?
Outra dica é perceber que quando a lua está atuando, e muito fácil confundir o que é real do que é imaginário. Deixemos o Sol trazer a tona as verdade. Agora e observar os sinais.


Um comentário:

  1. ESCORPIÃO: LUA (32) Passionate Scorpios estão bem familiarizados com o poder da Lua, o que influencia amor, romance, intuição, capacidade psíquica, imaginação e criatividade. Sua necessidade emocional para o reconhecimento ea valorização pode ser especialmente interessada neste mês. Você tem esperança de brilhar "pela luz da lua." Números significativos: 32, 5
    http://tarotnotes-majorandminor.blogspot.com.br/2016/03/lenormand-horoscopes-for-february-2016.html
    Gente eu adoro este blog, e nesta semana eu pude perceber como sempre, que as coisas são sincrônicas. Vejam que tirei A lua como energia da semana por aqui. E vejam só qual Arcano ele tirou como energia para os regidos por Escorpião, justamente neste ciclo de Março.
    Essa Lua é pra mim, e agora é observar as fases. Beijos pessoas. O site é escrito em inglês, mas nada como um tradutor by google.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot