Eu adoro ver como as sequências de cartas ou Arcanos aparecem por aqui. É como se eles dialogassem entre si antes mesmo que eu pense em tirar uma carta para representar um determinado momento.
A semana que passou foi regida pela Tempestiva e corajosa Yansa representada pelo Arcano 11 -A força, e trouxe uma semana quente, tanto no clima (nossa como esquentou), tanto nos aspectos gerais, com alguns atritos, muito movimento e ansiedade.
E agora para seguir em frente, eis que A estrela surge , representada pela Deusa Osun, orisá das águas doces, dos mistérios e intuições, cujo arquétipo é daquela mulher que conquista de forma diferente da anterior, com ela a arma é a sedução, a meiguice, a calma aparente, pois não se enganem, no fundo da cachoeira ela é guerreira, dona do seu lugar.
E ai a autora coloca um ditado popular que tem tudo haver com esta sequência de Arcanos, com essa mudança de regência do vento de Yansa para as aguas de Osun: " Depois da tempestade vem a bonança".
Acho que tudo haver. Depois de alguns estresses, de muito disse me disse, de fofocas no ar, de dizer o que pensa na lata doa a quem doer, agora o final de semana pede uma trégua, pede um cuidado com o coração. Calma, criatividade, sensibilidade, romance.
É o momento ideal de provar os encantos, ou de mostrar os próprios para as pessoas a seu redor. Todo mundo tem seu lado romântico, tem seu mistério, tem seu jogo de corpo que pode fazer sucesso , basta reconhecer e usar.
Que Osún abençoe este final de semana, que possa com suas águas adoçar o coração dos aflitos e nervosinhos de plantão, e que possamos vivenciar um ciclo de paz, amor, união, fé.
A esperança é sempre, e não vejo que morre, ela sempre estará ali, dentro da gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário