quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A mente pode tramar contra nós mesmos: O 9 de espadas

Este ciclo da temperança não tem sido nada tranquilo. E de certo modo imaginei que não seria, pois sempre que ela surge,existe algo a ser harmonizado, temperado , equilibrado. E se existe esta necessidade é porque de alguma forma,em algum lugar fora ou dentro da gente, existe um problema, existe um desafio a ser vencido. Aliás, este foi o nosso arcano do dia de ontem. O sete de espadas, já havia sinalizado que há uma luta no ar.

Mas O 9 de espadas que nos visita neste dia, vem nos chamar atenção para uma luta muito mais complicada de se resolver : a luta da razão versus a emoção.
O 9 de espadas é considerado o Arcano do pesadelo, da preocupação, da insônia. Ele indica que algo tem tirado o nosso sono.
Felizmente consigo deitar e dormir, até porque quando temos um dia intenso, mesmo que se queira alimentar pensamentos bons ou ruins, o corpo não permite.

Mas neste dia de alguma forma seremos convocados a pensar o que temos alimentado de negativo em nossa mente, que ideia ruim temos feito do que somos, do que vivemos ou temos , que tem nos tirado o prazer de viver a vida, e pior, temos encarado tudo como se fosse um campo de batalha.
Será que realmente estamos sendo atacados ou somos nós a nos detonar com pensamentos de baixa estima, de incapacidade, de falta de valor?

Seja lá o que temos guardado em nosso interior, hoje é dia de colocar pra fora, pra fora da nossa mente, da nossa vida, do nosso Ser, tudo aquilo que tem nos deixado presos em nosso próprio pensamento.

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!
E seja lá o que acontecer no dia: nada de pensamento negativo, vamos confiar no melhor sempreee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot