domingo, 21 de fevereiro de 2016

"Coragem para encarar......." A força energia da semana

Olá meus queridos seguidores, espero que tenham curtido bem o seu final de semana.
Eu tive um final de semana de gripe , porém não posso reclamar, foi tranquilo, foi favorável como diz  a nova onda.

A semana será regida por Yansa- A força do taro tradicional, que pode variar entre o número 11 ou 8.
Para quem conhece do riscado sabe que esta bela orisá reina nas tempestades, nos raios, nas ventanias. E que tem um personalidade, um arquétipo forte, do tipo de mulher que luta pra ter o seu espaço, num universo ainda muito machista.

Com esta orisá somos motivados a batalhar pelo que queremos, com coragem, com garra, com determinação, com paixão.
Mas uma lição que este Arcano nos trás e que sempre considero muito importante citar é que neste ciclo, devemos aprender que usar a força que existe dentro de nós é diferente de querer conquistar as coisas ou pessoas a força.

Se querermos dominar algo que seja o nosso ego, a nossa mania de querer controlar tudo e todos, a nossa mania de falar sem pensar, de agir sem analisar , enfim, vamos controlar os nosso monstros ou leões.

Domine a si mesmo. Conte até 10 , respire fundo, deixa o cérebro oxigenar, entenda a situação de fora, sem deixar que a emoção lhe cause impressões que podem te confundir.

E quando for atrás de algo, que use esta mesma força pra acreditar, confiar, não se deixar levar pelos obstáculos. E agir.

Vejam que de certo modo este Arcano tem uma semelhança com o Arcano do post anterior, alias, da carta anterior, A montanha.

yansa e xango são orisas que representam de fato o arquetipo de pessoas que marcam por onde passam, pelo brilho, pela coragem, pela espontaneidade, pela ira tambem, teimosia. Sao fogosos, são coléricos.

E pasmen, acabo de me lembrar que a energia do dia 22 é O arcano menor O dois de paus, ou O machado de Xangô. Esposa e marido atuando nesta segunda feira. Isso quer dizer que será de fato um dia quente, intenso, e que devemos ser prudentes em todos os setores.

O machado lembra que tudo na vida tem os dois lados, e que é preciso pesar , equilibrar, ligar as duas pontas, porque tudo que é demais sobra, e o que sobra geralmente e jogado fora ou colocado pra fora. Beijo grande e boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot