domingo, 14 de fevereiro de 2016

Temperança minha gente: Salve o Senhor do Arco iris -

Conversando sobre o próximo ciclo
Boa noite meus queridos seguidores. O final de semana está terminando, e posso dizer que foi agradável, mas como sabiamente mostrou o nosso amado oráculo, teve momentos onde a coisa emperrou, teve adiamentos de planos, inclusive teve corte de comunicação.
Como somos dependentes do virtual, nossa senhora dos roteadores e sistemas operacionais, risos.
A mensagem realmente me veio através do povo da esquerda, nosso mensageiro Exu. Ficou anotada e compreendida.

Hoje o dia estava lindo e apesar da chuva, um Arco íris corou o final de tarde, aqui em Florianópolis após uma boa pancada de verão. E como nada é por acaso, imagina a energia que vem reinar por aqui durante a semana? Sim, dele, do nosso senhor do arco íris, Oxumarê!
Ele está relacionado ao Arcano 14 do taro tradicional, A temperança, e vem nos falar da fusão dos opostos, da harmonia, do tempero da vida, da mistura saudável das coisas que temos a nosso favor. Como se diz: tudo que é demais faz mal. O correto é o equilíbrio, é a medida certa.

E isso vale para tudo na vida. Afetivamente, materialmente, o segredo está no equilíbrio entre as energias que existem interna externamente.

Oxumarê  é conhecido no panteão afro brasileiro como o orisá responsável por conduzir as aguas da chuva para as terras de xangô. Quando ele risca o cêu , temos o arco íris, ou seja, o cristal que refletindo a luz do sol , vai nos presentear com um leque de cores.

Podemos relacionar as cores do arco íris, com a energia dos chacras presentes no nosso corpo espiritual. Podemos relacionar cada cor coma energia de cada orisá em harmonia.
Enfim, tudo está em perfeita harmonia, o que tem estragado tudo isso é a nosso interferência egoísta que quer dominar tudo que está e esteve bem antes da gente chegar por aqui.

A semana portanto e pra conciliar, unir, harmonizar, da um sentido a vida, sem exageros. E novamente a dica da paciência vale, porque com a temperança, as coisas são lentas, aprendemos de forma dura ou não que o tempo e dono de si. E que cada coisa tem seu tempo próprio de germinar, de nascer, de crescer, de mostrar o seu valor.

Uma coisa interessante que li sobre este Arcano no plano afetivo é que ele representa as pessoas que atraímos por afinidade, ou seja, não é um indicativo de união feliz mas sim de uma união que foi consequência de nossa energia de momento. Se você está num relacionamento antigo, daqueles que vira e mexe se repete em dilemas, bem-vindo ao relacionamento da temperança. Talvez seja o momento de se perguntar o que precisa aprender sobre si através do outro. Porque aceitamos ou não, o que vem de fora está em sintonia com o que está dentro. Se você tiver com a sua energia boa, ela não vai atrair coisas ruins, pois esta energia não vai conseguir se encontrar e logo vai embora. Mas se o problema chega e fica é porque de alguma forma a gente está se envolvendo, se conectando a ele.
O post ficou grande eu sei, mas as vezes e bom refletir sobre estas coisas que a vida está sempre a nos chamar a atenção. 

E quer uma dica: inspira – expira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot