sábado, 16 de janeiro de 2016

Continuidade : Ouroborus

O renascimento ou O julgamento, Arcano Maior que está regendo o ciclo deste final de semana, de fato mudou as coisas por aqui, porém como previa também trouxe de volta coisas do passado, boas e ruins. Assim é a sua função, fazer com que o ontem, o hoje e o amanhã entrem em harmonia ,porque na verdade o tempo é um só.
Tive contato com pessoas que já trabalhei, vi pessoas que de forma indireta moraram no mesmo lugar que eu no passado, presenciei problemas familiares retornando, enfim, está sendo um final de semana de surpresas.
De fato inclusive O cavaleiro de espadas foi atuante, já que o conflito se mostrou mais no campo das idéias, e referente a documentos.

Lembro que esta carta é uma carta que nos remete a oportunidade de se renovar, de fazer um novo julgamento de tudo que foi vivido até o presente momento. Mas um julgamento positivo, porque rever o passado pra ficar na lamentação e não tirar proveito disso é perca de tempo.

Para este domingo , dia 17 de Janeiro, além das oportunidades de renovação, teremos também uma energia de prosperidade atuando no ar.
O Ás de ouros nos convida a por em prática , a dar o primeiro passo rumo a materialização de coisas que estavam engavetadas, no papel ou na mente.
É o inicio de uma fase prospera, de uma fase fértil, de uma fase onde o lema é ser prático e paciente.
O elemento e Terra, e pra terra dar o fruto que plantamos, é preciso regar, tratar, esperar o momento certo pra que a semente germine, e principalmente que chegue o momento certo de saborear o fruto maduro.
Nada acontece antes da hora.
Portanto, hoje é pra iniciar e não pra achar que os resultados já estarão acontecendo.

Ouroboros , a serpente que morde a própria cauda, muito divulgada em variadas correntes estampa a imagem do As de ouros no deck O taro dos Orisás, mostrando o circulo como algo muito presente nos rituais afro-brasileiros. Lembrando que o circulo representa o todo, o movimento, a continuidade, o movimentar de energias.
É o dançar em roda para os orisás, é o rodar das entidades femininas quando manifestadas nos médiuns, tudo evocando, movimentando, limpando a energia , ativando os nosso centros de energias, chakras, que também são circulares.

Que possamos vivenciar neste domingo, um começo próspero seja no amor, no profissional, no campo pessoal. Que possamos fechar este ciclo de renascimento com boas conclusões e atitudes para o novo ciclo que vai entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot