domingo, 10 de janeiro de 2016

O pendurado e O 9 de copas:

No mundo esotérico esta dupla de carta geralmente soa como antagônicas, divergentes, pois temos um Arcano Maior que nos avisa de grandes obstáculos pelas quais nada poderemos fazer, ou nada teremos de controle para alterar, porém junto de um Arcano menor que expressa satisfação, felicidade, bem estar. Fica no ar aquela pergunta: como ficar feliz se estamos numa regência estagnada, onde não teremos controle nem poderemos exercer o nosso livre arbítrio para tentar remediar algo?

Certa vez num jogo material um cliente perguntava se iria receber o salário até tal data, pois a empresa onde trabalhava estava passando por uma crise e o pagamento já havia ultrapassado a data padrão. E lembro que tirei como Arcano Maior justamente O pendurado.

O pendurado é uma carta muito boa no sentido espiritual pois ele representa a entrega de cabeça na vida espiritual, na energia , aprendendo que só a entrega pode nos conectar com aquilo que não podemos comprovar. A entrega no campo espiritual nos faz acreditar que mesmo não tendo olhos poderemos enxergar uma saída para um portal diferente e iluminado. A fé nos diz isso, desde que a gente se deixe conduzir.

Porém no campo material, O pendurado se apresenta de pés atados, e portanto indica que qualquer tentativa de ação será frustrada. Como dar um passo se estamos presos, e ainda de cabeça pra baixo. E geralmente um aviso de que nada há para se fazer a não ser aguardar que aquilo que nos amarra seja cortado. É aceitar que existe algo superior a nossa capacidade de decisão, e que no momento não há nada a se fazer.

A primeira vista eu diria pro cliente: você não vai receber ainda seu salário, sinto muito, e não há nada a fazer, a empresa realmente está sem condições de pagar os funcionários.

Mas o arcano menor O 9 de copas me dizia que algo não batia com esta resposta negativa, afinal, como alguém poderia celebrar, se sentir satisfeito se o salário que já havia atrasado iria ficar suspenso por mais um tempo.

Foi então que eu intui que apesar de realmente haver no momento muito sacrifício (pendurado) para que a empresa pagasse os funcionários, que o desfecho iria ser favorável ,e que no final das contas o meu cliente iria sim receber seu tão suado salário. Confesso que por dentro eu dizia, acho que to ficando louco, mas e isso que estou sentindo.

E de fato o salário foi pago para alegria dele, aliás, alivio.

Com isso quero dizer que as vezes por mais complicadas, amarradas, estagnadas que as coisas pareçam ser, ou que de fato estejam, e que não tenhamos muito poder de mudança, que a vida é muito complexa, e que existe uma força superior que rege tudo isso. O inesperado pode acontecer a qualquer momento, na vida de qualquer pessoa. Portanto, a boa sorte pode nos ajudar e através de pessoas , fatos, mensagens, o nosso dia pode sim ter um final feliz.

O pendurado rege a nossa semana: momento de entregar, aceitar, deixar que a vida faça aquilo que não temos condições de fazer no momento.

O 9 de copas rege o primeiro dia da semana: entregar o coração, ter fé, fará com que nossa semana comece positiva, com possibilidade de celebrações. Eu acredito, Eu recebo, Eu mereço e Agradeço!
Beijo grande pessoas queridas!

Deck O taro dos orisas , de Eneida G Duarte. O pendurado está relacionado com Logunedé, Orisá filho de Osun e Oxóssi. Representa a vida que teve metade imersa nas águas junto com a mãe e metade nas matas junto com o pai. O 9 de copas representa o altar sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot