Sim, eu juro que não manipulei as cartas para este dia. Sei que realmente minha mente se perguntava qual energia iria reger o dia consagrado a ele, Oxóssi, O caçador, o protetor das maptas virgens, o orisá da fartura, irmão de Exú e Ogún, que ensinou o homem a lutar pela sobrevivência, domando os animais, domesticando alguns, lidando com plantas, conhecendo quais seriam propicias para o alimento do corpo, e quais por conhecimento compartilhado com Ossae (O deus as ervas) alimentariam a alma.
Estou a embaralhar pensando nele, e sem titubear a carta que eu tiro é justamente esta:
Oxóssi vem pra nos brindar com sua energia, aqui representada pelo Rei de copas, O senhor do Amor, o protetor masculino dos assuntos do elemento água: sentimentos, liquidos corporais, liquido das plantas.
Oxóssi vai atrás do que deseja conquistar. É ágil, tem um instinto de observação apurado, que aprendeu a desenvolver com os animais das florestas. Quem melhor que ele pra sentir num olhar, num andar , como está o clima, quando tem perigo rondando?
Oxóssi é a beleza masculina aliada a força, agilidade, inteligência, espontaneidade.
Que neste dia sua flecha sagrada possa abençoar a todos que seguem este blog, e que ela possa nos guiar para o caminho do amor, da fartura, da saúde fisica, mental, espiritual.
Sem mais, depois dessa, só me resta vibrar e esperar pelo melhor.
OKÊ ARÔ!!
Imagem do deck do Taro dos orisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário