segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Em tempo : O mundo e O nosso mundo

Ontem tentei postar a energia da semana porém o pc deu aquele pane básico, acho que tenho explorado demais seus serviços, e como todo mundo ele também pede pausa.
Felizmente hoje ele já está pronto pra me ser util para o bem e no bem.

Duas cartas foram tiradas como energia desta semana:

O Arcano Maior O mundo ou O universo em alguns decks, cuja relação com o deck que estou atualmente utilizando se relaciona com a energia dos Caboclos.
No centro da imagem neste deck está Jurema, a Rainha das matas, envolta está a arvore sagrada, a juremeira.
Para quem é da religião ou a conhece sabe o quanto esta cabocla é respeitada e o quanto somos gratos por sua força, por seu axé em nos ajudar com seus sagrados ensinamentos.
Esta carta surge pra dizer que o mundo está em harmonia, e por isso ela dança no centro deste Arcano, ou seja, celebra um provável momento onde as energias se harmonizam, onde situações pendentes são resolvidas, porém sempre nos lembrando que assim como a roda a vida é um ciclo de movimento permanente. A cada fase que acaba a vida nos coloca em contato com a necessidade de dar um novo passo, seja na vida pessoal, profissional, espiritual.
O mundo é a carta de número 21, o ultimo estágio dentro de um assunto, e na religião, a chamada obrigação de 21 anos é a que encerra o ciclo de preceitos que um adepto deve cumprir dentro do ritual, e o torna digno de ser reconhecido pelos conhecimentos adquiridos dentro do ritual. E são sete estágios de sete anos cada.
Então com este Arcano sabemos que a semana promete ser bastante intensa. Pessoas estarão encerrando apesar de inicio de um ano ainda, um estágio bastante interessante de se analisar.
E o nosso mundo como anda?
Esta carta me fez pensar nisso: nem sempre estamos sintonizados com a energia do mundo a nossa volta. E ai que muita gente diz, ah não acredito nessas coisas de ano de número tal, regido pelo orisa tal e por ai vai.
Uma coisa é a energia coletiva, outra coisa e a nossa relação com esta energia.
Se o mundo diz siga e você prefere ficar parado, é um direito seu, mas também uma escolha que de alguma forma vai fazer diferença no seu mundo. Por outro lado não da pra fazer do seu mundo, o que tudo mundo faz apenas pra seguir a moda, a tendência, é preciso se reconhecer dentro deste lema, dessa luta, deste espaço ou local de trabalho, de culto , etc.
E uma carta muito rica porque ela nos coloca em contraste com os diversos mundos que convivem dentro deste universo maior. Vivemos num país que é a prova disso. Quantas variedades naturais, culturais, raciais.
E como elas se interligam, se conectam, se limitam?
Ta ai uma boa fase pra se pensar a repeito.
E seguindo por esta linha temos na companhia deste arcano, O arcano menor o 4 de ouros, ou seja, enquanto um nos lembra que estamos todos dentro de um universo, o menor também nos coloca pra refletir como está o nosso universo particular. Sendo assim, este 4 vem nos falar de nosso mundo familiar, do nosso mundo interior. E começando a cuidar, nutrir, valorizar este universo pequeno mais muito importante, que saberemos dar uma melhor contribuição ao nosso mundo exterior.
O amor que está nas cartas, que se vê em cenas de novelas , este amor está dentro de cada um de nós, mesmo que em algum momento , tenhamos nós nos decepcionado com algum relacionamento.
O desafio de sair do nosso mundo e entrar em contato com o mundo do outro é assim, cheio de riscos, mas também cheio de descobertas que se bem aproveitadas podem fazer o nosso mundo mais rico.
Portanto minha gente, vamos nos conectar e vamos aproveitar do outro o melhor que ele tem a oferecer do seu mundo, do seu saber individual, sem julgamentos, sem critica. Sempre haverá espaço em nosso mundo desde que saibamos respeitar o mundo do outro e vice versa.
Que tal pensar neste tema esta semana?
Qual é o seu mundo ideal e o seu mundo real?  Como podemos fazer pra tornar este mundo real o mundo que idealizamos?
Grande beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot