terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Abram alas para os Reis

Depois da visita do Rei de ouros, o Senhor da matéria, agora outro Rei vem nos visitar, ficando responsável pelo nosso dia 06 de Janeiro de 2016. Mas como não havia pensado nisso? É claro que um Rei faria todo sentido neste dia, afinal, amanhã é o famoso Dia de Reis, o dia em que costumamos desmontar os enfeites de Natal.

O rei que nos visita neste dia é O senhor do fogo, O rei de paus, Xangô no deck O taro dos orisás, e portanto vem nos trazer uma energia quente, dominadora, que deverá ser direcionada com justiça, com equilíbrio.
Xangô foi um grande rei, O rei de Oyó, na África, e como tal, liderava para o povo, que na sua governança viveu um período de muita fartura.
Foi um rei poligâmico, tinha como esposas as Yabás Osun (deusa do rio osun), Oya (deusa dos ventos) e Obá (A deusa do amor, a que mais se sacrificou para obter seu afeto, porém com desfecho triste).

Relacionado com O rei de paus no taro tradicional, temos no elemento fogo,a energia, a vivacidade, a espiritualidade, a coragem, o impulso, o egocentrismo.

Portanto se no dia de hoje tivemos a possibilidade de receber ajuda prática do Rei de ouros, no dia de amanhã, O Senhor do fogo poderá se materializar na figura de um homem ativo, justo, impulsivo, cheio de energia tanto física como espiritual a nos dar apoio, a nos dar incentivo, a nos trazer alguma luz para nosso dia geral.

Como Rei, será um dia ideal para materializar, pra liderar, pra concluir, pra firmar algo que já estava em andamento.

Para as mulheres do blog pode representar o encontro com um homem cheio de gás, mas do tipo que sabe muito bem como produzir e quando, a faísca necessária. Quem conhece um protegido de Xangô, um filho, sabe que se tem algo que eles não negam é fogo.

Que seja um fogo sagrado, positivo, clareando o nosso corpo astral, mental, emocional. E viva o Rei!
Outra coincidência é que por ser uma quarta , costumamos reverenciar o chamado casal do dendê, Xangô e Yansã, minha santa protetora.

O dia promete!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot