terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O leque das Yabas, energia para o dia

Olá meus queridos seguidores.
Hoje pude sentir a com toda a força a dupla energia do Orisá Tempo por aqui. Sabe aquele dia em que as coisas mudam, em que as mentes ficam ansiosas, e as atitudes se tornam reativas?
Passei o dia me lembrando da imagem do raio fulminado da Torre , Arcano maior da semana, junto do cavaleiro de paus, e só pensava: realmente as pessoas andam precisando relaxar mais. Aliás, estamos precisando relaxar mais.

Foi pensando nisso que antes de escrever sobre a energia do dia, resolvi postar uma dica de banho relaxante dentre as muitas que existem, já que a natureza nos é bondosa e tem muita coisa boa a nos oferecer, de graça. E estamos na semana de Oxóssi, nada como curtir as ervas sagradas das matas em que ele e uma sagrada familia tomam conta.

Eis o banho:
Alecrim
alecrim limpa o ambiente, clareia a mente e traz amor. Para se beneficiar com um banho dessa erva, ferva 1 litro de água, desligue o fogo e misture um pouco de alecrim. Tome um banho longo e antes de desligar o chuveiro despeje a mistura de alecrim do pescoço para baixo. Procure respirar fundo e relaxar durante todo o banho; com certeza o seu corpo ficará mais relaxado e sua mente mais clara.
- See more at: http://vapza.com.br/dicas-de-saude/boas-energias-banho-relaxante/#sthash.0AchIUfI.dpuf

Dado a dica vamos para a energia do dia:
O seis de ouros/ O leque das Deusas: primeira vez que esta carta nos visita, ainda bem que nesta semana onde A torre vem jogando por terra todas as ilusões. Esta carta nos lembra de que não estamos sozinhos , de que não somos auto-suficientes a todo momento da vida. E que ajudar o próximo é atrair pra si boas energias do universo, pois ele sabe recompensar cada ato bondoso que direcionamos á alguém ou ser. 
O seis de ouros é uma carta que nos leva ao sucesso após desafios, na esfera profissional ou financeira. Ouros é do elemento terra, em contrapartida com a torre, me fico a pensar que depois do tombo, descobrimos que estamos vivos, e que a terra nos segurou. Agora e levantar e prosseguir, com uma nova visão da vida, positiva, corajosa, madura.
Eis o caminho que poderá nos levar ao sucesso.  Ou seja: caiu, levanta. Você consegue. E se tem alguém próximo caído, seja a mão que lhe oferece apoio pra que ele possa se erguer.

O dia favorece a ganhos, recompensas, trocas materiais, movimentos prósperos. E harmonia afetiva, duas almas que se encontram e por afinidade querem-se bem. Tem coisa melhor que isso?



2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot