domingo, 3 de abril de 2016

Orai e Vigiai: O 9 de espadas

Tudo bem que na ultima vez que este Arcano apareceu por aqui, logo em seguida tivemos um atentado, que não foi nada legal, e pior de tudo que foi real.

Mas esta carta fala de pensamentos, do tipo que tira o nosso sono, geralmente por coisas que não tem nada haver com a realidade, ou seja, algo que deveria ser encarado como água em copo se torna em tempestade daquelas.

Pois é minha gente querida. Novamente o Arcano do pesadelo, da insônia, das fobias, vem nos visitar, em pleno domingo. Confesso que esperava uma energia melhor.

Mas em algum lugar, ou algum seguidor deste blog, de alguma forma está conectado com a energia desta carta. Está preocupado, está com medo, está com sentimento de culpa por algo que fez ou deixou de fazer. Como já falei, este blog tem capitado não apenas uma energia do grupo mas vai além.

Perder noites de sono por conta de pensamento negativos, de medo, culpa, raiva, baixa estima, preocupações por conta de financeiro, ou de afetivo. Quem nunca?

Mas se vale um conselho: se o corpo não repousar, a saída para qualquer problema não vai aparecer, pelo contrário, vai se somar a um corpo cansado, portanto, durma, entregue os problemas para aquele ser superior a quem você dá o nome que lhe convier: Deus, Zambi, Buda, e confia que no momento certo a chave para cada coisa lhe será ofertada.

Até porque depois do 9 vem o 10 de espadas, o arcano final dentro de um naipe. Que possamos dominar o medo, que possamos transformar a culpa em aprendizado. Errar é parte da nossa caminhada por aqui.

Encerro este post com uma citação: " Preocupação não é solução. Só gera confusão. As boas idéias só aparecem nos
momentos em que estamos calmos, harmonizados."

Zíbia Gasparetto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot