domingo, 17 de abril de 2016

Esperando o momento de Agir: A sacerdotisa como energia para a semana

Depois de acompanhar uma extensa votação, decido tirar a energia para semana. Eis que recebo a visita da sábia Sacerdotisa, Nana no taro dos Orisas.

A energia deste Arcano é de reflexão, observação, meditação. E uma semana de analisar tudo que a vida tem nos ofertado, tudo que tem acontecido ao nosso redor, e principalmente em nosso interior.
As vezes se faz necessário essa pausa. Estudar cada passo, analisar as possibilidades de sucesso de cada projeto, avaliar melhor a real intenção por trás das propostas e principalmente comunicados.

É aquela fase em que não devemos acreditar em tudo de graça. Muitas palavras são ditas com intenção de nos induzir ao erro. Então tem horas que o melhor é não opinar, não dar pitacos como se diz.


A sacerdotisa lembra muito a figura de nossos avós. Eles são um grande exemplo de sabedoria, de bagagem que devemos levar como aprendizado em nossa trajetória pela vida. Como era gostoso poder visitar a casa da minha vó (em outro plano) e provar de suas delicias, de suas conversas, de seu carinho para com todos. As boas lembranças sempre ficam. Devem ficar.

Sacerdotisa representa os mistérios que se fazem presente dentro de um ciclo. Os sonhos acabam não sendo apenas um sonho qualquer, é preciso observar sinais importantes, as vezes num pequeno detalhe. Eu penso que a espiritualidade pode se comunicar por n maneiras. Sonhos, inclusive o cair de um papel pode nos chamar atenção pra algo que esta acontecendo a nossa volta.

Por isso o melhor para o momento é nao reagir, mas sim observar para saber como agir de acordo, com menos chance de erros.

Para esta segunda feira, teremos a companhia de Obá, através do menor O pagem de paus. Obá era uma mulher guerreira, uma das esposas de Xangô, a que mais o amava dentre todas, e que por esse amor acabou sendo enganada por suas rivais. Ela representa a luta por amor, e o aprendizado que este amor verdadeiro não se compra, se conquista. Que devemos saber o limite entre amar e dominar.
Sendo assim A sacerdotisa vai avaliar as atitudes desta jovem rebelde, e poderá de repente até lhe passar um pouco de sua sabedoria.

Que assim seja! Fica calma querida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot