domingo, 3 de abril de 2016

A energia da semana: A temperança

Olá queridos amigos, depois de um final de semana de muito calor, estamos aqui no sul percebendo que o outono de fato está dando a sua cara por aqui. Um vento chegou, pra dar uma amenizada na temperatura, e creio que a tendência seja esta.

O outono tem muito haver com a energia desta carta. vejamos:
"Durante o outono, os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas, e a temperatura, elevada durante o verão, começa a refrescar, fornecendo um clima ameno, não tão quente quanto no verão, e nem tão frio quanto durante o inverno." http://www.calendariobr.com.br/inicio-do-outono#.VwGnovkrLIV

Exatamente é assim que funciona a Temperança, ela representa o momento de harmonia, equilíbrio, nem tão quente nem tão frio. A medida certa, esse é o segredo da vida.

Sendo assim teremos nesta semana a chance de trabalhar este equilíbrio de modo interno lidando com as situações exteriores. Se algo tentar nos tirar do sério, vamos aprender a agir com calma, paciência, ou seja, não vamos entrar na energia que vem de fora, mas sim com a capacidade de agir com a nossa energia interna. Equilibrada, harmonizada, porque essa é a nossa essência.

O tempero da vida é o equilíbrio, no amor, na vida profissional , na vida espiritual, tudo que é demais pesa, cansa, causa dor ou desgaste. Então nada de se doar além das possibilidades, nada de querer do outro além daquilo que ele pode te oferecer.

Façamos as pazes com o tempo, porque num ciclo de temperança, ele manda mais que tudo. Nada vai brotar , nascer, amadurecer fora do tempo. Então não adianta chorar, espernear, porque o tempo será dono de si. Seja lá como ele representar na vida prática.

Falo isso porque inclusive um provável atraso do relógio pode esconder uma livramento na estrada. Então vamos checar o relógio mas vamos respeitar o tempo da vida.

Feliz semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot