domingo, 10 de abril de 2016

Brincando com as opções: O dois de ouros

Olá queridos amigos!
Hoje estamos ainda no elemento Terra, só que agora quem nos visita é O 2 de ouros, a carta  das opções de vida material, profissional, prática. 
Geralmente eu costumo ver neste Arcano, a figura do Mago fazendo malabarismos com as moedas, como quem brinca com as opções da vida, enquanto que muita gente poderia encarar como dualidade.
Ele não encara como oposição, mas como complemento. O dia e a noite embora tenham características próprias são complementares, trabalham em harmonia, e precisamos de um e do outro.
Assim será a energia, a tônica do dia. Coisas diferentes vão aparecer, porém não pra nos confundir e sim para nos trazer harmonia , equilíbrio, complemento.
O dois faz a gente pensar que o outro é um reflexo do que muitas vezes está oculto em nós, mas que o usa para nos chamar atenção. 
Neste dia temos a volta de Oxumare, dessa vez ele esta em forma da serpente oroboros, representando a criação, o infinito, e acho que a vida é isso: infinita. Tudo sempre em movimento, num ritmo poético, muitas vezes dramático, mas sempre poético.
E não devemos esquecer, que esta carta fala de ganhos também, mesmo que seja pela metade ou que seja um ganho dividido, mas a energia de prosperidade se mantém.
E fica como dica: tenham um plano B, pois o dia promete ser de mudanças. Aproveitem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot