domingo, 25 de setembro de 2016

O rei de copas: Sensibilidade e Serenidade

Olá queridos amigos!
Hoje recebemos a visita do Rei de copas, ou seja, pulamos da insatisfação para a compreensão das emoções e dos fatos que por hora estão em destaque em nossa vida.
Se compreender não cura pelo menos nos liberta da ilusão cega. Saber o que temos de realidade nos permite por os pés no chão e a cabeça no seu lugar. 
E com isso as emoções se harmonizam também.
O rei de copas representa como homem o poder de lidar com o elemento que ele carrega consigo, no caso água. Ele tem neste momento a possibilidade de dominar as emoções compreendendo as coisas de uma forma mais racional e madura.
Por isso ele se torna um arquétipo bastante positivo nos assuntos em geral, por representar aquela pessoa que surge neste momento de vida com a capacidade de nos acalmar, nos aconselhar ou nos tocar afetivamente falando.
É o homem romântico, porém não aquele romântico inveterado, pelo contrário, ele sabe bem o que sente, sabe bem o que transmite, quando lhe é sensato expressar.
Sem com isso perder a firmeza de Rei que sabemos ser o que representa o líder, o que vai proteger , o que vai ordenar as coisas que estão sobre sua responsabilidade.
Sendo assim o dia é dos signos de água: câncer, escorpião e peixes. 
De alguma forma estes serão os mais influenciados ou os que vão ter mais capacidade de lidar com o clima a sua volta.
Serão aqueles que vão abrandar uma contenda, que vão dar colo aos que por hora sofrem, serão os que vão exalar amor.
Amor como sempre costumo dizer, sempre será a melhor arma. 
Que possamos então deixar que as emoções amadureçam dentro de nós para que possamos de forma mais sensata decidir o que fazer com elas.
Bom domingo a todos!

2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot