quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O oito de copas: Deixando ir

Olá queridos amigos!
Depois da queda representada pela A torre, tivemos que encarar a ruptura, principalmente no campo emocional, afinal, perder o controle, perder o domínio sobre alguma coisa não nos foi educado. Temos que ser forte, temos que passar em tudo, temos que ser o melhor em tudo e ainda por cima temos que ter tudo do bom e do melhor.
Só esqueceram de dizer que acima de tudo, temos que ser feliz, se é que pode ser possível, quando apenas o Ter se faz importante.
E ai vem de fato a tristeza, a frustração que nos acomete quando a vida nos ensina que não podemos ter tudo o que queremos. Teremos o que é nos é de direito e merecimento.
E eis que ainda na sintonia do elemento água, recebemos a visita do Arcano O 8 de copas, a carta do abandono.
Talvez aqui estejamos mais conscientes de que certas coisas de fato não nos pertence, ou que certas coisas devem ficar no passado.
E ai decidimos virar as costas pra tudo isso que nos causou dor, para tudo que nos fez sentir inferior, incapaz, e decidimos abraçar de fato o que é nosso, o que nos torna verdadeiros, humanos, e felizes.
Descobrimos que ser feliz não pode ser medido nem comparado, cada pessoa tem seus objetivos, suas conquistas e perdas, e principalmente suas reações entre uma coisa e outra.
Que consigamos neste dia 30, dia em que encerramos o ciclo do mês de Setembro, deixar pra trás, os sentimentos negativos, e que possamos adotar o sentimento de esperança em um mês de Outubro melhor, onde as mudanças são prosperas e nos encontramos com o que é nosso, com o que realmente faz parte de nossa evolução pessoal.
Deixa ir, deixa ir quem não faz questão de ficar, porque tudo que é forçado uma hora arrebenta. Deixa ir aquilo que não faz mais sentido segurar, porque no fundo não vai fazer diferença, aliás, pode até se tornar peso morto, deixa ir.
Pra viver o novo é preciso aprender a se despedir do velho. Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot