quinta-feira, 14 de julho de 2016

Reciprocidade: O seis de ouros

Olá queridos amigos!
A semana regida pelo Arcano O louco de fato é uma semana cheia de imprevistos, em todos os sentidos. E de fato foi por aqui, no trabalho, nos projetos pessoais, em pequenas coisas esse Arcano poderia ser representado em termos de situações , fatos, pensamentos.
Foi literalmente um ciclo louco. Inclusive por aqui não deu pra postar conforme gostaria.
Para hoje tinha tirado o Arcano A princesa de copas como energia do dia.
E ficou de fato evidente que esta semana também foi uma semana de maior atuação emocional. Emoções boas ou não desfilaram por aqui através de desabafos diversos, muita gente se sentindo ferida, magoada mesmo com o modo como estão sendo tratadas por quem devotam amor e respeito.
Inclusive postei uma frase na rede social que achei muito importante ter como um conselho sobre isso:
"Não deposite teu amor nas mãos de quem não sabe o que fazer com ele"
Acho que é uma grande verdade, porém nem sempre damos a devida atenção a isso.

Para esta sexta-feira, dia 15 de Julho, saímos deste processo emocional que desfilou ao longo da semana para um processo mais firme, pé no chão. 
Estaremos iniciando o final de semana na regência do Arcano O seis de ouros, cuja denominação poderia ser: Reciprocidade.
"Em psicologia social, reciprocidade refere-se a responder uma ação positiva com outra ação positiva, e responder uma ação negativa com outra negativa."

Trocando em miúdos, Amor com Amor se paga.Mas e o rancor se rebate com rancor?
Fica a reflexão, pois nesta sexta estaremos vivenciando a reciprocidade da vida ou seja, o que ocorrer neste dia estará de certo modo obedecendo a lei de sintonia, empatia, retorno de algo que partiu da gente, de alguma maneira.
Se resolvermos sair da cama com o pensamento e sentimento alimentado de coisas positivas, certamente termos melhores chances de viver este dia de uma forma produtiva, mesmo que algumas coisas externas possam nos tentar tirar do plumo. Porque nem tudo que de ruim que acontece tem exatamente a intenção de ser ruim. Vai da forma como reagimos diante de cada acontecimento.
Sejamos recíprocos no bem, no amor, no crescimento , na coragem, no apoio saudável, espontâneo. E não façamos coro com coisas negativas: preconceito, inveja , cobiça, ira, enfim, coisas que acabam por reciprocidade influenciando o nosso caminho.

Plantar o bem pra colher o bem! 
A nível material, temos aqui um Arcano de ouros, e conhecido como uma representação de ganhos que surgem após um período de dificuldade. Um dia prospero nos aguarda, um dia de ser prático, de ser criativo, pró ativo.
E de contar com recompensas merecidas, ou seja, nada vem além daquilo que realmente precisamos.
Boa sexta feira queridos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot